Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

4 bananas, no meio do festival do cacete !!!


Benfica 4 - 1 União da Madeira

Vitória muito saborosa, após várias jornadas infelizes. Muitas alterações no onze escolhido pelo Benfica... Norton de Matos provavelmente adivinhou que o jogo iria ser duro, e colocou uma equipa mais forte fisicamente. Fez bem, pois o União, veio à Luz, distribuir 'fruta' em grande quantidade!!! E por 'fruta', quero dizer: porrada!!! Quase sempre impunemente, o engraçado é que quando o cartão vermelho finalmente saiu para o Avalos, foi por uma daquelas faltinhas - não violentas -, tão típicas em Portugal, que os jogadores repetem semanalmente e que os árbitros recorrentemente penalizam, ao mesmo tempo que deixam passar entradas violentas!!! Esclareço que não penso que a equipa do União, veio à Luz bater premeditadamente nos nossos meninos, simplesmente não sabem mais!!! Em Portugal, desde muito cedo, aprende-se a fazer anti-jogo:  se passa a bola não passa o jogador!!! E quando temos jogadores veteranos, sem pernas para acompanhar os mais novos, a perder, sem paciência para correrem atrás da bola, ainda por cima com a cumplicidade da arbitragem, temos um festival do cacete...!!!
A facilidade com que se marca penalty's contra o Benfica é assustadora!!! Desta vez tenho a convicção que o árbitro não viu a Mão na bola - involuntária na minha opinião - do Miguel Vítor, estava nas costas do nosso central, mas como os Unionistas pediram penalty, ele marcou!!! 
Destaco o 1.º golo Sénior do Guzzo - ainda Júnior -, que está a evoluir muito bem, já é o principal organizador de jogo da equipa, algo que após as promoções dos Andrés, faltava a este plantel... A presença do Miguel Vítor dá uma segurança enorme à defesa... Gostei de ver o Mvon na direita!!! Eu sei que ele é trapalhão, que é ingénuo  que tem 'brancas', mas dá tudo, e defensivamente, a força e a velocidade, resolve muita coisa... O Hélder Costa, depois da lesão, está a melhorar jogo a jogo... O Rui Fonte não merecia o azar, estava a fazer um jogo interessante, até que teve de sair de maca, aparentando sofrer uma lesão grave, possivelmente não jogará mais esta época!!!
Deixei para o fim o Miguel Rosa, que continua a marcar golos, em quantidades industriais!!! Muito tem sido dito sobre a 'não chamada' do Rosa à equipa principal, alguns defendem mesmo teorias 'xenófobas' do Jesus contra o Miguel!!! Pessoalmente não concordo. Com as saídas do Javi e do Witsel o Benfica ficou praticamente sem médios-centro de raiz, independentemente das qualidades dos Andrés, o Jesus foi obrigado a chamar os melhores médios da equipa B, para tapar os buracos... O inverso aconteceu com o Rosa, que neste momento é claramente um extremo-esquerdo. De todas as posições, aquela(s) com mais opções no plantel principal, são as alas: mesmo agora com as saídas do Nolito e do Bruno César, ainda temos o Ola John, o Gaitán, o Salvio e o Urreta, além destes, ainda podem jogar nas alas, o Enzo, e até o Luisinho ou o Melga!!! Este excesso de extremos é na minha opinião a principal razão para a não chamada do Rosa à equipa principal... Em segundo lugar, o Rosa tem um problema no 'esquema' do Jesus, o mesmo problema que tem o Nolito - pessoalmente acho que são jogadores muito parecidos!!! -, ambos são 'falsos' extremos!!! O Miguel é um ponta-de-lança disfarçado de extremo!!! Não é capaz das fintas do Ola John, nem das acelerações do Gaitán ou do Salvio, mas quando recebe a bola à entrada da área, no momento do remate, transforma-se num ponta-de-lança!!! Num 4-3-3 tradicional o Rosa seria uma escolha óbvia, no habitual 4-1-3-2 do Benfica, os extremos têm que transportar a bola, têm que driblar, têm que triangular com o defesa lateral, o 2.º ponta-de-lança, ou o médio que apareça na sua área... Dito isto, acho que o Miguel já merecia pelo menos uma presença assídua no banco da equipa A, mas se for só para estar sentado no banco, mais vale jogar na equipa B e ir marcando golos às carradas... sem o Miguel esta equipa estaria muito mal colocada na II Liga!!!

2 comentários:

  1. Caro abidos,

    O Rosa também é capaz de transportar a bola, de driblar e triangular com o lateral.

    Pode não ser tão vistoso na finta como o Ola, o Nico ou o Salvio, mas é capaz de fazê-lo...

    E num 4-1-3-2, até acho que seria uma excelente aposta como segundo avançado. Tenho quase a certeza que em pouco tempo seria um "pai" para os nossos pontas-de-lança.

    Já agora, se puderes deixar um comentário em:

    http://o-guerreiro-da-luz.blogspot.pt/2013/02/referencias-similares.html

    Agradecia ;)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!