Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Importante

"1. Foi uma vitória bem importante, a de Braga, atendendo à forma como este Campeonato se está a desenrolar, com larga superioridade das duas principais equipas. Desta vez não houve factores extra-jogo (apagões, golos mal anulados, expulsões no túnel...) a condicionar o resultado e o Benfica ganhou, embora com grande réplica de um correcto (parabéns!) SC Braga. As coisas correram bem - a equipa fez por isso! - e o obstáculo está ultrapassado. Agora é preciso que não haja distracções. O Vitória de Setúbal, este domingo, deve ser encarado com a mesma determinação.

2. O Benfica foi o 22.º Clube do Mundo com maiores receitas na época passada, transferências de jogadores à parte (111 milhões de euros). A conclusão é de um estudo de uma conceituada consultora (Delloite) e coloca o nosso Clube como o maior fora das cinco grandes Ligas europeias (as inatingíveis Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, e Itália), à frente do Ajax, por exemplo. Mais: o Benfica está a par do Valência (21.º) e apenas a 4,2 milhões do top'20. Enfim, mais um dado que confirma a grandeza do nosso Clube. Nada que não saibamos já e que confirma o quanto o Benfica tem subido nos últimos anos. Sabe sempre bem ler e ouvir notícias destas...

3. O FC Porto, o tal clube muito bem organizado, onde nada falha, deverá ser punido com derrota no seu último jogo da Taça da Liga (ficando fora das meias-finais) por ter utilizado indevidamente três jogadores. Afinal, eles também se distraem. Claro que agora vão dizer que a competição não lhe interessa nada (mas esta época até estava a interessar...), que não tem valor, etc. E até já há quem, de repente, chegue à conclusão de que a determinação que impede que um jogador alinhe pelas equipa A e B com menos de 72 horas de intervalo não se justifica. Esquecendo que é uma forma de tornar mais transparente a II Liga, impedindo jogadores da equipa A de reforçarem a B em determinados jogos. Só estranho que a Liga tenha aberto um inquérito e não tenha decidido logo. Que eu saiba, pelos mesmos motivos, o SC Braga perdeu (sem inquérito...) o jogo que tinha empatado com o Belenenses. Mas aguardemos..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!