Nacional 2 - 2 Benfica
Começamos muito mal... não sei se o primeiro lance, onde a bola tem um ressalto estranho, enganando o Luisinho e o Artur, foi a causa, mas a verdade é que o Luisinho nunca se encontrou nas suas funções defensivas, e o Artur teve muitas responsabilidades no 2.º golo!!!
A incapacidade que o Benfica demonstrou em evitar os cruzamentos adversários acabou por ser fatal durante o jogo, é verdade que o Nacional depois daqueles 5 minutos iniciais, nunca mais teve oportunidades escandalosas, mas foi sempre insinuando algum perigo... Nos jogos onde perdemos pontos esta época, sofremos sempre golos 'estranhos': com o Braga (Melga), com a Académica (Xistra), com os Corruptos (Garay, Artur) e hoje, uma defesa parada a pedir fora-de-jogo, e um Artur sem saber se defendia de joelhos, ou se atirava-se lateralmente!!!
O Benfica foi crescendo no jogo, tivemos sorte ao beneficiar de um auto-golo - o primeiro em muitos, mas mesmo, muitos jogos!!! -, mas depois tivemos muito mérito, na maneira fenomenal como o Urreta marca o segundo!!! E a partir deste golo, o Benfica, finalmente começou a dominar como costuma fazer, criando muito perigo... nos últimos minutos da 1.ª parte, e no início da 2.º parte... até que contra a corrente, depois de vários golos falhados de forma escandalosa pelos nossos avançados, o Nacional empata... O Benfica sentiu o golo, o Nacional recuou ainda mais, criamos algum perigo, mas foi preciso chegar aos últimos minutos para começarmos a sufocar... O Gottardi que durante o jogo já tinha feito grandes defesas, nos últimos minutos esmerou-se, nas defesas e nas simulações de lesão, acabando por impedir a vitória do Benfica.
Muito se vão discutir as opções do Jesus, mas creio que a única onde ficámos a 'perder' foi na ausência do Melga - que tem vindo a jogar limitado, a lesão não aconteceu no Paraguai... - de resto, é normal numa equipa como o Benfica, com muitos internacionais, fazer algumas alterações... normalmente as equipas com muitos jogadores nas Selecções perdem sempre algum gás, na jornada seguinte...
O Desdentado fez o seu trabalhinho normal, nada de surpreendente, aliás já nos fez muito pior!!! Muito se vai falar das expulsões, mas ninguém vai falar do critério torto durante os 90 minutos, onde permitiu uma agressividade excessiva dos Nacionalistas. Ao contrário do 'famoso' jogo de Setúbal onde expulsou dois jogadores do Vitória, com duplo amarelo, por excesso de zelo, hoje, nenhum Madeirense seria expulso com duplo amarelo - o Cardozo obrigou a quebrar esta regra!!! Se o Cardozo foi 'totó' - apesar de um pontapé daqueles durante o jogo, nem falta seria marcado, se fosse a favor do Benfica!!! -, a expulsão do Matic é de bradar aos céus... só mesmo uma pessoa condicionada por um anti-Benfiquismo doentio podia dar vermelho numa situação daquelas, neste caso nem acredito em Fruta!!! Nenhum Frutado teria tal imaginação!!! Obviamente que o objectivo aqui, é condicionar os próximos jogos... a ausência do Matic com o Setúbal, já se fez notar, nada melhor que voltar a impedi-lo de jogar... Também tenho a certeza, que ninguém irá discutir os dois penalty's na área do nacional: 1.º por Mão na bola, e a 2.ª por derrube de Claudemir ao Gaitán, que premeditadamente impediu o Gaitán de saltar, e não foi o Nico a saltar para cima do adversário, como às vezes acontece em lances destes!!!
Apesar da exibição menos conseguida, em alguns momentos, não creio que a equipa mereça criticas exageradas, numa época ainda sem derrotas no Campeonato - só em Portugal uma série destas não dá título!!!
Estávamos avisados das dificuldades extras, devíamos ter tido outra entrada na partida, é verdade...
Após o empate dos Porcos Corruptos, podíamos hoje ter começado a cavar a diferença... São dois pontos perdidos, é verdade, mas nada está perdido...
Mantenho o meu pessimismo em relação ao título - por razões extra-quatro-linhas!!! -, mas hoje quem deve estar mais preocupado são os Corruptos!!! E nem se podem queixar do Cosme, como eles tanto gostam de fazer, tapando os olhos aos cegos!!!
Apesar do pessimismo recordo que no ano, do último título, também tivemos um empate difícil de engolir, no início da 2.ª volta... foi em Setúbal (1-1), com uma arbitragem do Jorge Sousa completamente absurda, com um absurdo auto-golo do David Luiz e com o Cardozo a falhar absurdamente, um penalty, no último minuto, por excesso de força!!! Mas só voltámos a perder pontos no antro da Corrupção, com o Benquerença como 'maestro'!!!
Apesar do pessimismo recordo que no ano, do último título, também tivemos um empate difícil de engolir, no início da 2.ª volta... foi em Setúbal (1-1), com uma arbitragem do Jorge Sousa completamente absurda, com um absurdo auto-golo do David Luiz e com o Cardozo a falhar absurdamente, um penalty, no último minuto, por excesso de força!!! Mas só voltámos a perder pontos no antro da Corrupção, com o Benquerença como 'maestro'!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!