"O aparecimento do primeiro número deste jornal vem dar realização a uma antiga aspiração da massa associativa e foi possível devido ao esforço da Comissão de Iniciativa e Propaganda e ao franco e decidido apoio que esta recebeu, desde a primeira hora, da Direcção do Sport Lisboa e Benfica.
Este jornal - e o seu nome bem o indica - não é órgão de este ou daquele, mas sim única e exclusivamente órgão do Sport Lisboa e Benfica.
Publica-se para defender com intransigência, dedicação, imparcialidade, lealdade e correcção, os interesses de um clube que, também sempre apresentou estas características, é a maior colectivamente desportiva do País e gosa, desde da sua fundação - há já três boas dezenas de anos - do respeito e consideração de todos os que pelas coisas do desporto se têm interessado.
Este jornal é, pois do Benfica e para o Benfica.
Viverá não somente da dedicação dos que lançaram mãos à tarefa de o fazer publicar mas, principalmente, do carinho que lhe dispensar a grande massa associativa e de simpatizantes do nosso Clube.
Para essa grande massa associativa que, animada sempre do melhor espírito de sacrifício, tanta e tanta dedicação tem dado à colectividade vão as nossas mais calorosas saudações, juntamente com a segurança, que encontrará sempre neste jornal acolhimento que todas as aspirações que vivem o engrandecimento do Benfica.
Aos Corpos Gerentes do S.L.B. apresentamos, também, as nossas saudações, prometendo-lhes o apoio em tudo em que ele possa ser útil para o progresso da Colectividade.
Não apenas por cortesia, mas porque bem conhecemos e admiramos o esforço de todos em prol do desenvolvimento do desporto, saudamos, do mais pequeno ao mais poderoso, todos os Clubes desportivos assegurando-lhes que, nem pelo facto de vir pugnar pela defesa dos interesses do Benfica, este jornal esquecerá os interesses gerias e superiores da Ideia Desportiva e da sua Causa.
A Imprensa Desportiva, com quem, como é óbvio, desejamos manter as melhores relações e cujos largos serviços prestados à nossa Causa bem conhecemos, endereçamos os nossos cumprimentos afirmando que não surgimos para combater ou com ela concorrer, mas apenas para contribuir com o nosso esforço para propaganda, desenvolvimento aperfeiçoamento do desporto.
Para aqueles que, envergando a camisola do Benfica, defendem as cores da nossa Bandeira lutando, em qualquer modalidade, com a correcção, saber, vigor e entusiasmo que são próprios dos desportivos - e características do nosso Clube - as nossas entusiásticas saudações, com os votos de que sempre animados do melhor espírito, continuem a conquistar mais troféus para o Benfica, e a prestigiá-lo em todos os campos."
Editorial jornal O Benfica, nº1, 28 de Novembro de 1942
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!