Últimas indefectivações

sábado, 17 de março de 2012

Objectivo falhado



Benfica 62 - 66 Corruptos

21-15, 17-17, 10-15, 14-19



Não vi o jogo, portanto só posso analisar as estatísticas: O Benfica teve melhor percentagem nos lançamentos de 2, o Benfica teve melhor percentagem nos lançamentos de 3, o Benfica concretizou mais pontos, tanto nos lançamentos de 2, como nos lançamentos de 3, o Benfica ganhou mais ressaltos defensivos e ofensivos, o Benfica fez mais assistências, e mais desarmes de lançamento... fizemos mais um 'turnover' do que o adversário, e permitimos mais roubos de bola, mas a estatística mais 'estranha' - e que explica o resultado - foi a dos lances livres. O Benfica marcou 7 em 9 tentativas, os Corruptos marcaram 19 em 24 tentativas!!!! São 12 pontos de diferença!!! Os Corruptos foram para a linha de lance livre, praticamente, 3 vezes mais do que o Benfica!!! Repito não vi o jogo, mas com jogadores como o Betinho, o Scott, e o Carreira a fazer muitos minutos, jogadores que habitualmente abusam das entradas para o cesto, é estranho, muito estranho, que o Benfica tenha ido somente 9 vezes para a linha de lance livre...!!!

Aparentemente, desta vez não foi a defesa que 'cedeu', mas a equipa tem que encontrar a formula para dar a volta à situação nos Play-Off's, tínhamos ganho os 2 primeiros jogos da época contra os Corruptos, perdemos hoje, confirmando a tendência de abaixamento de forma, será o regresso do Sérgio - habitualmente o homem das decisões nos últimos segundos nos jogos grandes - suficiente?!!! Hoje tivemos à frente nos 3 primeiros períodos, e só cedemos no 3º!!!

Também não vale a pena nesta altura da época questionar o treinador, porque não haverá alterações, depois, no 'defeso' haverá tempo para isso...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!