Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de março de 2012

Cruel


Resumo - Benfica 0-1 Chelsea por tugagolo

Benfica 0 - 1 Chelsea


Muito injusto, o empate a zero (o jogo estava claramente a caminhar para isso...) já saberia a pouco, a derrota é cruel. O Benfica não fez um jogo espectacular, jogou com muitas cautelas, principalmente na 1ª parte, mas as oportunidades foram suficientes para vencer o jogo... Um Chelsea, que quando contra-atacou criou perigo, mas com posse de bola, nada arriscou... Derrota muito amarga, porque a vitória estava ao nosso alcance, e a equipa fez pela merecer... É também verdade que ainda faltam mais 90 minutos, o Benfica costuma jogar bem em Inglaterra, mas está muito mais difícil... é possível, 2-1 serve, com uma calendário diferente, talvez tivesse mais optimista, enquanto algumas equipas, com Fruta, ou com ressaltos ou mesmo auto-golos vão marcando golos, o Benfica ultimamente, para marcar, tem que suar muitíssimo, nada nos é oferecido, nem a Fruta, nem a Sorte, e é carregando este fado, que temos que ir a Londres, acreditando...!!!

Fomos brindados com mais uma arbitragem digna da UEFA, só esta época na Champions, a lista de erros graves no Estádio da Luz já é longa: 2 livres perigosos com o Man United, penalty claríssimo com o Basileia, um livre e um (pelo menos um) penalty com o Zenit!!! A expressão 'arbitragem caseira' na Luz é uma impossibilidade matemática, parece que a Fruta junto ao Tejo está estragada!!! Posso até discutir se a Mão do Terry foi ou não deliberada, mas em Londres se um jogador do Benfica repetir a 'graçinha' será seguramente penalty, tal como nos famosos Quartos-de-final com o Barça!!! Mas além deste lance, a falta de critério disciplinar (se o Bruno César leva amarelo então mais de metade da equipa do Chelsea também tinha que levar...!!!), a maneira como no momento de maior pressão do Benfica (início da 2ª parte) foi 'salvando' o Chelsea com uma sucessão de faltas e faltinhas, sempre assinaladas para o mesmo lado, e a forma como não deixou o Benfica fazer uma 'recuperação alta' marcando sempre falta, permitindo ao Chelsea várias, demonstram bem as intenções dos animais!!! Prevejo um futuro internacional muito bom para este Italiano...!!!

Os assobios ao Emerson depois do golo do Chelsea foram vergonhosos, demonstram bem a cegueira colectiva, eu sei que o bode expiatório para tudo o que acontece dentro de campo de mau, está escolhido, o homem hoje cometeu vários erros, é verdade, mas com adeptos destes... O Jardel estava a ser um dos melhores em campo (melhor mesmo que o Luisão), até à falha que dá o golo dos Ingleses (além do golo 'feito', que falhou...), mas ninguém o assobiou (justamente)... Mais vale cair em graça do que ser engraçado!!! Em contraste, os meus Parabéns aos adeptos que no final do jogo aplaudiram a equipa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!