Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Objectivamente (Guiné)

"Numa época em que se tanto se fala de solidariedade, hoje não poderei deixar de salientar a digressão da equipa de Futebol Júnior do Benfica à Guiné Bissau, entre 18 e 23 de Dezembro.

Foi uma jornada magnífica, onde pouco se relevaram os resultados desportivos - uma derrota e uma vitória - mas, fundamentalmente, o estrondoso êxito social! Foi um convívio inesquecível com a presença de milhares de pessoas nas ruas e nas deslocações aos lugares previamente programados - Primeiro-ministro e diversos órgãos de soberania.

A viagem ao norte do Pais, cidade de Gabu, ficou na memória de todos, e os veteranos, Chalana e José Henrique, que já passaram por grandes momentos de exaltação benfiquista, disseram nunca ter visto coisa semelhante com mais de 19 mil pessoas(!) em duas longas filas, correndo a par do autocarro, só para tocarem nos ilustres convidados benfiquistas.

Outro ponto alto foi a visita a uma creche, com meninos carenciados, em Bissau, onde os nossos jovens futebolistas se perderam de paixão. Deram prendas, brincaram com as crianças e sentiram um carinho especial que quiseram repetir depois do seu ultimo compromisso desportivo na capital guineense.

Juntaram-se ainda à comitiva benfiquista os antigos ídolos, Reinaldo e Samuel. Como devem imaginar eles foram o centro das atenções muitas vezes durante esta visita. Que orgulho eles sentiram ao ver toda esta festa num país tão carente mas com tanto amor para dar!

O Benfica está no caminho certo e, no início do ano, irá passar por Cabo Verde e Angola, levando o emblema do Clube bem alto!

Em momentos como este é importante sabermos como deveremos viver com muita paixão certos momentos da nossa vida."

João Diogo, in O Benfica

1 comentário:

  1. Afinal o Glorioso é um dos maiores do Mundo. Não é todos os dias que os nossos amigos da Guiné vêm o "Manto Sagrado".
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!