Últimas indefectivações

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mercado de inverno

"Nos últimos tempos, à medida que se aproximava a abertura do mercado de Inverno, jornais portugueses e estrangeiros - ou jornais portugueses citando jornais estrangeiros - 'apontavam' 29 jogadores como possíveis, prováveis, potenciais e iminentes contratações do Benfica. Estariam a caminho da Luz, ou em vias disso, um guarda-redes, um defesa-direito, seis centrais, deis defesas-esquerdos, dez médios e cinco avançados. Entre muitos outros, estariam 'apontados' ao Benfica, ou 'referenciados' pelo Clube, o consagrado ' Messi indonésio' e um 'potencial Fábio Coentrão'.

Porém, ao mesmo tempo que provocavam um congestionamento no balneário da Luz, com a chegada de um contingente de jogadores superior ao que já lá está a preparar-se para treinar e jogar - com muito bons resultados, aliás -, jornais portugueses e estrangeiros cuidavam de nos roubar algumas das mais cintilantes estrelas da companhia. E seria assim que poderiam estar de saída vários titulares, entre os quais, um guarda-redes, dois centrais, um médio defensivo, dois médios ofensivos, dois atacantes.

É assim todos os anos, porque nenhum outro Clube, como o Benfica, desperta tanta curiosidade e paixões. Mas, desta vez, alguns jornais excederam-se e davam como provável até mesmo a saída do próprio treinador que, saindo, levaria consigo parte do plantel.

Havia também o estranho caso de um atleta que saía do Benfica para um equipa de Manchester, sem nunca ter chegado a entrar na Luz nem assinar pelo SLB.

Habilidades. Bastaria um telefonema para confirmar ou desmentir, como mandam as regras do ofício, estas supostas 'notícias'. O problema é que o telefonema poderia estragar a cacha e lá sobravam mais uns quintais de papel. Manigâncias.

Que 2012 nos traga mais verdade. No Futebol como nas notícias."


João Paulo Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1. <span>Participe do Super Quiz, desafio 4:</span>
    <span>http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-desafio-4-bonus-epecial.html</span>

    <span>Como são dados os pontos:</span>
    <span>http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html</span>

    <span>O Super Quiz não distribui prêmios, é apenas para distração de nossos leitores.</span>


    <span>Bola Furada d'or, pior tombo de 2011:</span>
    <span>http://fcgols.blogspot.com/2012/01/bola-furada-dor-primeira-postagem-do.html</span>

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!