Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Perros

"From: Domingos Amaral
To: Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus
Com 18 jogos oficiais realizados, o que podemos dizer sobre o nosso Benfica? Ao contrário do ano passado, começámos bem. Bem nos playoff da Champions, qualificando-nos para a fase de grupos, onde também avançámos bem. E bem no campeonato e na Taça de Portugal.
Temos 12 vitórias – 7 na Liga, 4 na Champions e uma na Taça – e 6 empates – 4 na Champions e 2 na Liga. Marcámos muitos golos e talvez tenhamos sofrido mais do que devíamos, mas até hoje não perdemos, partilhando com o Barça o título de únicas equipas sem derrotas na Europa. E dos empates, apenas dois foram desagradáveis, contra Gil Vicente e Basileia em casa, e dois deles foram importantes, contra FC Porto e Manchester.
A equipa conseguiu isto graças a um excelente guarda-redes, Artur, que rapidamente fez esquecer o trauma Roberto, e uma defesa formada por Maxi, Luisão, Garay e Emerson que só pontualmente, por castigo ou lesão, foi alterada. Quanto ao meio-campo, é sempre mais seguro (uma dupla, com Javi ou Matic e Witsel), ou então é seguro e criativo, quando se lhe junta Aimar. E o ataque é produtivo, embora viva de pequenos ciclos de protagonismo individual – primeiro Nolito, depois Gaitán, Cardozo, Bruno César e agora Rodrigo.
Contudo, os últimos três jogos foram fracotes. Contra Beira-Mar, Olhanense e Basileia, a equipa esteve menos dinâmica e inspirada. Embora sem melodramas, chegamos a Braga mais perros do que desejaríamos. O jogo na Pedreira irá esclarecer se continuamos perros ou se metemos o turbo. Seja como for, evitaram-se os múltiplos erros iniciais do ano passado, e isso já é muito bom."


4 comentários:

  1. julgo que uma equipa que tem 19 jogos oficiais, alguns dos quais de elevado grau de dificuldade, merececia mais carinho e apoio dos seus adeptos

    ResponderEliminar
  2. Concordo... jogar as prés-eliminatórias das competiçoes europeias, normalmente,  trás dificuldades para o resto da época. Esta paragem vai ser útil, só é pena que muitos dos nossos jogadores estejam convocados para as Selecções, mas mesmo assim acho que a equipa vai reagir bem nos próximos jogos oficiais...

    Abraços 

    ResponderEliminar
  3. E que tal, o jogo da pedreira esclareceu? Mais do que perros estamos paralizados. Acho que entraram borrados de medo, apesar das fanfarronices do JJ. Cinco remates em 90 minutos diz tudo.

    ResponderEliminar
  4. Eles levam 19 jogos oficiais e nós 60 dias de trabalho a ganhar 100 vezes menos e continuamos a correr todos os dias para não perder o combóio.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!