Últimas indefectivações

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ovos, pontos e golos

"O Benfica foi ao Porto e voltou com um empate. Podia ter regressado com uma vitória, porque jogou o suficiente para isso e porque conseguiu recuperar duas vezes depois de estar em desvantagem no marcador. Tem equipa para fazer estremecer qualquer adversário e para dar confiança ao seu público de todos os dias, de todos as semanas, ao público, afinal, cujo coração bate ao ritmo daquele que anima e move uma equipa inteira. Uma grande equipa de Futebol é como um órgão vital do corpo humano. Se está a funcionar como deve ser, todas as outras funções se desenvolvem num quadro de absoluta normalidade, de tal forma que nem nos damos conta delas. Como diz um médico meu amigo, o que faz sentido é nem nos apercebermos do funcionamento do que temos dentro de nós. Por vezes, quando nos apercebemos é porque alguma coisa não está a correr bem. Aí surge o alerta, a preocupação, o sobressalto, a necessidade de diagnóstico urgente.

Embora haja sempre coisas a apurar e a aperfeiçoar, o Benfica actual mostrou ter resposta para todas as situações e desafios, com alternativas no banco que asseguram sempre renovação e mobilidade. O público sente que assim é e, por isso, mostra-se confiante, de olhos postos naquilo que é o sonho de qualquer adepto, ou seja, no triunfo.

Não sei porquê, mas apeteceu-me falar aqui de duas galinhas que adquiri recentemente e que animam o quotidiano do meu pequeno quintal, fazendo-me regressar aos anos longínquos da infância em que observava a azáfama produtiva dos galináceos nas traseiras da minha casa. Todos os dias, faça chuva ou faça sol, elas me presenteiam com dois ovos. São regulares, dedicadas e cumpridores. Salvaguardadas as distâncias, as boas equipas devem reger-se por idêntico princípio natural: devem pontuar e apresentar resultados positivos, sejam as condições favoráveis ou adversas. Falei de ovos como exemplo, mas podia apenas falar de pontos e de golos. É essa a base da nossa confiança e dos nosso contentamento."


José Jorge Letria, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!