Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hermínio Loureiro para presidente!

"Surpreendido será o adjectivo que melhor me ocorre para qualificar a candidatura de ex-presidente do Sporting a líder da FPF (Soares Franco) um dia depois do actual presidente dos leões, Godinho Lopes, se ter encontrado com o número um do Benfica, Luís Filipe Vieira, para, nem me interessa se bem ou mal, encontrarem estratégia conjunta no que diz respeito à escolha do sucessor de Gilberto Madaíl. E assumindo, mais uma vez, que não sou seguidista, se pudesse votar o meu voto ia direitinho para Hermínio Loureiro, como já defendi aqui mais do que uma vez, por entender, dentro da minha observação, que é a figura que melhor serviria os interesses do futebol português, especialmente no que diz respeito ao futuro. Porquê Loureiro? Por duas razões únicas e fundamentais (não podia estar mais à vontade quanto à minha preferência, pois politicamente estamos em quadrantes diametralmente opostos e venham cá dizer-me que não devia haver politiquice neste acto eleitoral...): fez enorme trabalho na Liga dos Clubes, numa fase ainda mais difícil do futebol luso; não me esqueço daquela conversa que tivemos nos Açores, quando A BOLA homenageou Pauleta, em que me provou serem grandes as suas preocupações com os quadros competitivos, a defesa do jogador português e a arbitragem. Portanto, se pudesse votar... estava garantido. A minha esperança é que muitos com peso na decisão pensem da mesma forma.


Com o devido respeito, pois tenho pelo futebolista admiração gigantesca, só me apetece gritar 'COITADINHO DO RICARDO'! De repente, comprovou-se que o crime compensa. Por amor à Selecção (e quase um milhão de euros de lucros!!!), Carvalho saiu de fininho, ou desertou, ou deu à sola, ou pirou-se, ou fugiu, porque queria ser titular. Assim, só acho que Paulo Bento errou numa coisa: Carvalho tem é de pedir desculpa aos companheiros. Os portugueses querem é que a Selecção ganhe. Como agora, para desgosto de alguns..."


José Manuel Freitas, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!