Últimas indefectivações

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Apontamentos pré-outonais

"Nesta quarta-feira, estranhamente sem jogos de futebol, breves apontamentos quase outonais:

1. O Benfica eliminou no acesso à Champions equipas que os mais despeitados - os do costume - consideram de plano secundário: o Trabzonspor que cumpriu a sua obrigação ao ir ganhar ao estádio do desconhecido Inter e o Twente que segue no comando do campeonato do país que é actualmente o primeiro do ranking mundial.

2. Na primeira jornada europeia, o Benfica 'limitou-se' a um empate (que bem poderia ter sido uma vitória) com um Man. United que já enfiou 8 golos ao Arsenal, 3 ao Chelsea, 5 ao Bolton (fora) e 3 ao Tottenham. Pormenores de somenos. Jogou desfalcado contra o Benfica, disseram os mais despeitados - os do costume.

3. O treinador Vítor Pereira, assoberbado com o estudo minucioso do Setúbal, Leiria e Feirense, ainda não terá visto o Benfica jogar esta época, a julgar pelas suas declarações. Vai vê-lo na 6.ª-feira.

4. Ainda não é conhecido o árbitro para o Porto - Benfica. Será que Vítor Pereira (o outro), vai escolher mais um juiz da Associação do Porto? Seria afinal a continuação da série desta Liga: em 5 jogos, o Benfica já teve três árbitros daquela Associação.

5. Capdevila é nome comum de hoquista espanhol. Não sei se por essa razão, um campeão mundial e europeu de futebol com o mesmo nome (dos poucos que não eram do eixo Madrid/Barcelona) está a passar umas férias (forçadas) bem remuneradas em Lisboa. Vá lá entender-se porquê...

6. Um jogador atacante que o Paços de Ferreira foi buscar a Penafiel vai dar muito que falar. Chama-se Michel.

7. Eleições na FPF e, talvez por tabela, na Liga: quem vai ser mais levado pelo fingimento de independência clubista?"


Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!