Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de junho de 2011

FIFA Kaos (caminho da perdição) !!!

Os principais Campeonatos Europeus terminaram, os jogadores foram para férias, mas o Futebol não parou!!!

Num ano sem Campeonato do Mundo, sem Campeonato da Europa, e sem Jogos Olímpicos, seria de supor algum descanso, mas não, bem pelo contrário:

Campeonato do Mundo de sub-17, Campeonato do Mundo de sub-20, Campeonato da Europa de sub-21, Copa América, Gold Cup...

Alguns são organizações FIFA, outros são torneios da responsabilidade da Confederação 'local'... Todas estas competições têm uma caracteristica especial:

Os jogadores profissionais que participam nestas provas são pagos pelos Clubes. E o gigantesco 'bolo' das transmissões televisivas destes torneios vai direitinho para a FIFA, para a UEFA, para a CONCACAF, CAF, CONMBOL... isto é que é um negócio da China!!! Ainda por cima os países organizadores pagam as infra-estruturas, e a logística...

Tudo isto sem o mínimo respeito pelos jogadores, e muito menos pelos Clubes, dou um exemplo:

O Benfica por causa do Mundial de sub-20 vai ficar sem o Nelson Oliveira, e o Roderick (falo destes, porque são os mais 'prováveis' no plantel principal), que não vão estar disponíveis para a pré-eliminatória da Champions. O Daniel Wass, está neste momento a jogar o Europeu de sub-21, quando acabar a sua participação o Benfica já vai estar a treinar. É verdade que nos últimos 6 meses foi 'encostado' no seu ex-clube, mas vai chegar ao Benfica sem férias. Na Copa América vamos ter o Luisão, e o Maxi (e ainda a possibilidade do Garay, e do Enzo Pérez caso se confirme as suas contratações). O nosso Capitão, e o nosso Tractor com 'tracção à direita', ainda não tiveram férias, mal acabou a época em Portugal regressaram aos seus Países e entraram imediatamente, na preparação das suas Selecções. Estes dois jogadores já o ano passado com o Mundial na África do Sul tinham tido o período de descanso curto.

Pergunto: Quando terminar a participação do Brasil, e do Uruguai na Copa América, será que o Benfica vai permitir a ambos os jogadores umas curtas férias (2 ou 3 semanas)?!!! Ou regressam imediatamente, para fazer uma longa e cansativa época sem férias?!!!

O International Board anda cego quanto às necessárias adaptações das regras, e dos métodos, aos novos tempos, e a FIFA anda cega com a cor do dinheiro que passa pelos bolsos dos seus funcionários. Tomar medidas em defesa do Jogo (dos Jogadores, dos Clubes, dos Adeptos...), que dificultem o lucro imediato, é algo impensável...

Não gosto de ser catastrófico, mas este é claramente o Caminho da Perdição...

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!