Últimas indefectivações

domingo, 6 de março de 2011

Parabéns Benfica!

"O dia 28 de Fevereiro tem um grande significado para todos os benfiquistas. O dia da fundação de um dos maiores baluartes do Desporto mundial, um Clube que extravasa fronteiras, que eleva o nome de Portugal e que sabe honrar a memória de todos quantos o serviram. A celebração do aniversário do Sport Lisboa e Benfica começou cedo com uma romaria ao Cemitério dos Prazeres. Uma cerimónia com um significado muito especial, protagonizada pelo presidente Luís Filipe Vieira, através de uma acção carregada de enorme simbolismo e respeito pelos nossos fundadores.
À noite, a Gala de comemoração do 107.º aniversário materializou-se numa festa cheia de Benfiquismo, com glamour e inovação tecnológica à mistura, com uma excelente prestação da nossa Benfica TV que levou até milhões de espectadores espalhados pelo Mundo. A estrutura do futebol profissional marcou presença, para gáudio dos cerca 1000 convidados que fizeram questão de marcar presença neste evento memorável.
Na retina fica o excelente discurso do presidente Vieira, enaltecendo a grandeza do Benfica e dos que o serviram. Depois do repasto, e entre momentos de variedades, os prémios aos grandes vencedores da noite. Quero destacar o prémio do Futebolista do Ano, entregue merecidamente a Fábio Coentrão, bem como, o Prémio de Mérito e Dedicação ao antigo presidente Maurício Vieira de Brito. O primeiro, por tudo aquilo que representa: a força, a garra, a velocidade, a técnica e os golos. O segundo, por tudo aquilo que representou enquanto dirigente máximo desta Instituição. A elevação do carácter, o simbolismo, a determinação, o trajecto de sucesso desportivo, a honra e a lucidez para fazer do Benfica um Clube cada vez mais vencedor.
E é nesta dicotomia, entre passado e presente, que assentam as bases de sucesso para construir um futuro muito promissor. É, pois, com profundo orgulho que faço parte desta imensa Família e é com especial carinho que digo, uma vez mais, Parabéns Benfica!"
Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!