Últimas indefectivações

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Apresentação do Modelo de Jogo

""É daqui que vão aparecer os futuros craques"
O auditório do Caixa Futebol Campus foi o palco escolhido para a apresentação do Modelo de Jogo e do Jogador à Benfica. Numa iniciativa que contou com a presença do presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira e de todos os treinadores do Clube, debateu-se a implementação de um sistema à altura do Clube da Luz.
O presidente dos 'encarnados', Luís Filipe Vieira, explicou o objectivo do Clube para a próxima temporada: 'É daqui que vão aparecer os futuros craques do Sport Lisboa e Benfica e em princípio, na próxima época, vamos colocar dois ou três atletas da formação, no plantel principal'.
A importância do capital humano também foi realçada: 'Estamos a falar como empresa e o mais importante de qualquer empresa é o capital humano. É esse que gera riqueza e aqui gera futuros craques do Clube.'
Quem também esteve presente no Caixa Futebol Campus, foi o director da SAD, Domingos Soares e Oliveira que, em declarações à Benfica TV, destacou três elementos essenciais no caminho para o sucesso: 'A fórmula do sucesso passa pelo talento, pelo compromisso e pelo equilíbrio. O talento permitenos exceder todas as expectativas, o compromisso é o que pretendemos de todos os profissionais e o equilíbrio, que é necessário em qualquer organização, onde qualquer pessoa tem de saber qual é o seu papel e que entenda que faz parte da solução.'
O director-técnico do Centro de Formação e treino, João Santos, explicou o que significa e o que se pretende de um jogador do Benfica: 'Como diz o nosso lema 'Um por todos e todos por um', tem de ser um jogador solidário, com grande espírito de sacrifício, com muito talento, capaz de desenvolver ritmos de jogo cada vez mais intensos, porque será esse o futuro de futebol.'"
in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!