Últimas indefectivações

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NeoBlanc 10

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 18 (-9)... 27
Corruptos..... 28 (+7)... 21
Braga............ 14 (-1)... 15
Sporting........ 15 (+3)... 12


Esta cronica tem como objectivo desmascarar os sistemáticos branqueamentos feitos neste País, às constantes Roubalheiras, que uma Organização Criminosa identificada faz semanalmente, adulterando efectivamente os resultados futebolisticos (e não só), conseguindo intoxicar a opinião pública desportiva (e não só), com a colaboração activa (e premeditada) da 'descomunicação social'!!! Não serve para ilibar os erros próprios do Benfica, sejam eles de dirigentes, treinadores, ou jogadores. Se existem situações onde as derrotas, acontecem devido a erros de arbitragem, existem outras situações onde as derrotas são a consequência simples de más exibições, agora uma boa exibição de uma equipa também não pode servir para branquear erros com influência no resultado num jogo especifico, e muito menos ao longo de 30 jornadas.

As reacções à goleada de ontem foram as esperadas, os adjectivos foram fortes, inclusive por parte dos Benfiquistas, e até vão aparecer de certeza muitas anedotas!!! Vão também aparecer muitos pavões, de peito feito, mas hoje eu sou tão Benfiquista como era ontem, e ainda está para nascer o Corrupto que 'Humilhe' o Benfica. Ontem eram Corruptos, hoje são Corruptos, e amanhã vão continuar a ser Corruptos, e não haverá resultado desportivo que possa alterar este facto. Como podem observar na Tabela no cabeçalho do post, esta derrota, deveria ter pouca 'importância' para o Benfica, tenho a certeza que as reacções seriam diferentes, até a 'preparação' para o jogo seria completamente diferente...

Na minha opinião o Benfica perdeu o jogo no antro da Corrupção por culpa própria, e nem sequer vou entrar na discussão táctica. As alterações ajudaram a transmitiram para a equipa o sentimento, de Medo, que com o aparato policial foi ainda exponenciada. Podemos especular que deveria ter sido induzido na equipa um espírito de revolta, contra as condições em que o jogo se ia realizar (como os Corruptos costumam fazer, por exemplo na final da Taça da Liga...), mas provavelmente teríamos perdido o jogo na mesma, mas com mais jogadores 'avermelhados'!!!
O Benfica de Jesus só sabe jogar a uma velocidade: 5ª a fundo!!! A 'caixa de velocidade' parece que estar 'presa', sempre que o Jesus tenta baixar a 'rotação' da equipa, dá mau resultado. Como é óbvio a culpa num lance esporádico pode ser de um jogador, mas se a equipa não tem 'automatismos' defensivos, nos jogos 'grandes', o treinador é o principal culpado, até porque já teve tempo para os treinar...!!!
O resultado final na minha opinião deveu-se mais a demérito do Benfica do que a mérito dos Corruptos, mas existiram alguns factores 'especiais' que dilataram o marcador de forma anormal: primeiro a eficácia, os Corruptos marcaram golo nos primeiros 3 remates à baliza. Algo que por exemplo também aconteceu no jogo com o Lyon, onde o Benfica marcou 4 golos, praticamente em 5 oportunidades (só me recordo do falhanço do Peixoto), obviamente a diferença real entre Benfica e o Lyon era de 4-0 (algo que o Benfica permitiu que o Lyon rectificasse nos últimos 15 minutos), o outro factor determinante foi a expulsão do Luisão. Com a entrada do Gaitán, e a descida do Coentrão a equipa pareceu mais equilibrada, é nessa altura que criamos a nossa melhor oportunidade (a única!!!), e o jogo parecia que ia caminhar calmamente para o fim, sem grandes percalços, até que o Benfica ficou com 10, e as coisas voltaram a ficar complicadas, apesar de mesmo com 10 jogadores, não permitimos tanto espaço como no início do jogo!!!

Como referi na cronica ao jogo, o Benfica não perdeu por culpa do Proença, o jogo até foi 'fácil' para o árbitro, mas mesmo assim, não disfarçou alguns 'tiques'!!!
-Com o jogo ainda empatado, 0-0, o Álvaro Pereira fez uma falta muito perigosa, para amarelo, sobre o Salvio, seria um livre frontal perigoso, mas a falta nem foi marcada. Erro insignificante, excepto se nos recordarmos que o Uruguaio levou amarelo mesmo a terminar a primeira parte!!!
-Não existe penalty, quando o Salvio protege claramente o corpo com os braços. O cruzamento foi à queima, com força. Na mesma forma como nas 'barreiras' não existe falta quando os jogadores usam os braços para proteger o corpo, aqui também não houve motivos para penalty. O Salvio não usou os braços para 'fechar' ângulo.
-Luisão bem expulso. Como Capitão deveria ser o último a fazer aquilo. O Guarin faz pelo menos duas faltas (não marcadas), mas o Luisão já tem idade para ter juízo. Assim ficamos sem o jogador do Benfica em melhor forma nos próximos jogos, inclusive (quase de certeza) para o jogo da Taça de Portugal com os Corruptos B.
-Kardec devia ter levado o segundo amarelo, após uma entrada com o pé alto sobre o Maicon.
-Penalty mal marcado, Coentrão não faz falta sobre o Givanildo. Alguns opinadores tentaram 'disfarçar' dizendo que o pé ficou 'preso' debaixo do corpo do Coentrão, nada mais ridículo, a queda simula claramente uma rasteira. O Coentrão esta época, ainda não levou um único amarelo justificado!!!
Uma nota para o terceiro livre frontal em 10 jornadas marcado a favor do Benfica!!! É obra...!!!
Resumindo vários erros, para os dois lados, que a má exibição do Benfica 'ilibou'!!! Sem qualquer influência no resultado.
adenda 1:
Uma referência ao cartão do Carlos Martins, até admito a marcação da falta, o Carlos ao contrário do Salvio coloca os braços a 'tapar' algum ângulo, mas o amarelo é completamente despropositado. Assim para o próximo jogo não temos o Luisão, o Maxi, e o Carlos...
O post do Master Groove sobre os actos de violência praticados antes, e durante o jogo, merece a nossa atenção, a derrota não iliba os comportamentos pré-históricos dos animais.
adenda 3: Maicon agrediu Kardec aos 88 minutos com uma cotevelada. Esta jogada passou despercebida, mas é muito mais grave que a cotevelada do Luisão, aqui não existiu qualquer atenuante, não houve 'picardias' anteriores...


Não vi o jogo do Braga. Mas gostei do resultado!!! Acreditando nas cronicas poderá ter havido um penalty não assinalado a favor do Braga logo a seguir ao golo de penalty do Meyong...!!!
Assim 'dou' o empate aos Corruptos até prova em contrário!!!


O destino é 'fodido' !!! Não pensei que foi só o Simpson da Assembleia Geral da SAD Lagarta a rejubilar com a derrota do Benfica, 90% das Osgas ganharam um novo fôlego, vejam a forma como cantaram exuberantemente durante o jogo com os Vitós!!! Mas o Maniche despejou o 'balão' num instante!!! Os Lagartos nem com super-empurrões vão lá. Não posso deixar de pensar que esta 'ajudinha' tinha como objectivo 'pressionar' ainda mais o Benfica...
-Ainda dou o 'desconto' no primeiro golo do Sporting, o jogador parece estar milimetricamente em fora-de-jogo, é verdade que o Cardozo em Guimarães tinha os pés mais atrás do que o Valdés, e o fora-de-jogo foi marcado, mas em dúvida deve-se beneficiar o ataque, e nesta altura de crise, não devemos nos esquecer dos mais fracos!!!
-O segundo golo Lagarto, é digno dos 'Apanhados'!!! Devia ser este o 'click' que o JEB estava à espera!!! Atropelar o guarda-redes contrário, a bola não entrar na baliza, e ser considerado golo, é de facto extraordinário...
-O mais engraçado, é que mesmo assim perderam o jogo!!! Não foi a primeira vez que o Maniche deu um pontapé num adversário esta época, mas este teve 'estilo'...!!!
Muito beneficiados, mas sem qualquer influência, em mais uma derrota...
adenda 2: Já não é a primeira vez, e por isso merece um elogio, o Paulo Sérgio voltou a reconhecer que foi beneficiado!!!




Anexos:


Benfica


1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
7ª-Braga. Nada a assinalar

8ª-Portimonense, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Paços Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Corruptos, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Guimarães, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Académica, Nada a assinalar
10ª-Benfica, Beneficiados, Prejudicados, Sem influência no resultado



Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar
7ª-Benfica, Nada a assinalar
8ª-Olhanense, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Rio Ave, Nada a assinalar
10ª-Beira-Mar, Prejudicados, Com 2 pontos



Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar
7ª-Beira-mar, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Nada a assinalar
9ª-Leiria, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Guimarães, Beneficiados, Sem influência no resultado

2 comentários:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!