Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Sacrifício

"Não é fácil pedir a um benfiquista de longe de Lisboa que deixe de ver e apoiar o Benfica ao vivo nas raras oportunidades que tem para o fazer: quando o Benfica joga fora de casa, enchendo estádios por esse País fora. Não é fácil pedir, como não é fácil aceitar o sacrifício. A festa do futebol não é apenas o Estádio da Luz cheio, a transbordar de vibração benfiquista. A festa é também cada visita do único clube português com implantação verdadeiramente nacional - e não só - com uma perspectiva de casa cheia pelos adeptos benfiquistas do Minho à Madeira. Cada deslocação do Benfica representa uma hipótese rara de lotação esgotada... em grande parte pelos benfiquistas, a alimentarem o negócio do futebol, das receitas de bilheteira às audiências da televisão.
Mas será justo que o Benfica, que é o motor do negócio do futebol, alimente com a dedicação dos seus adeptos as negociatas do 'sistema' que rouba a única equipa portuguesa que enche estádios por onde passa?
Não só não é justo, como é perverso. O Benfica que arrasta multidões de adeptos tem na multidão essa arma poderosa para lutar pela verdade desportiva. Custa muito aos adeptos deixarem de seguir o Benfica nos estádios, fazendo de cada jogo fora um jogo em casa. Sem dúvida. Mas ainda vai custar mais aos que directa ou indirectamente se alimentam da mentira no futebol em Portugal - porque são satélites do 'sistema', ou simplesmente porque beneficiam, simultâneamente, com resultados viciados que lhes atribuem pontos roubados ao Benfica e com receitas proporciondas pelos adeptos benfiquistas.
O sacrifício tem contas fáceis de fazer: trocar umas horas de fervor benfiquista dentro de estádios alheios, por um futuro com mais verdade no futebol em Portugal."

João Paulo Guerra, in O Benfica

1 comentário:

  1.  pois não!..
     mas tem de ser pelo nosso Benfica , caso contrario o futuro continua com os máfiosos a ganhar sempre com batota.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!