Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mais do que um Clube

"Se dúvidas existissem sobre o carácter universal que assume o nosso clube, a recente homenagem aos 33 chilenos que durante 69 dias ficaram soterrados numa mina é a prova cabal que o Benfica é muito mais do que apenas um clube de futebol. As responsabilidades que assumimos no campo social são por demais evidentes e os nossos sócios e adeptos revêem-se nesta politica. Não falo apenas no auxilio a antigos atletas, ajuda financeira aos mais carenciados ou homenagens a título póstumo. Não, o Benfica é mais do que tudo isso. Está acima da importância de cada um, para se projectar definitivamente enquanto instituição secular que visa o auxilio à carência humana.
A Fundação Benfica, é justo aqui referenciá-la, presidida por Carlos Móia, é o exemplo mais significativo do que acabo de escrever. As recentes acções para com as populações da Madeira a todos deixaram orgulhosos e cientes do papel que esta organização representa no universo do Clube.
É pois nesta vontade em ajudar os outros, minimizando as atrocidades terrenas em que muitas vezes somos desprevenidamente apanhados, que desejamos subir mais um dregau. É com orgulho redobrado que digo que faço parte deste património desportivo mas também humano que é o Sport Lisboa e Benfica. E comparar esta realidade àquela que nos consome a cada fim-de-semana, onde costuma pontificar o erro do árbitro, a bola que bate na trave ou a falta de inspiração de determinado atleta, leva-nos a tomar consciência que há muito mais em jogo.
A homenagem que o Benfica fez aos mineiros chilenos, na pessoa do senhor embaixador chileno, foi um dos actos mais bonitos a que assisti e que certamente entrará na História deste Clube.
Nota final: Esperançado em que o Benfica consiga manter o mesmo causal de jogo ofensivo, a mesma intensidade e o mesmo acerto na finalização, de modo a que consigamos sair do Estádio do Algarve de cabeça erguida, com mais três pontos na classificação e a intensificar a pressão 'sobre' o 1.º lugar do Campeonato Nacional."
Luís Lemos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!