Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vírus da nojeira alastra !!!

Ontem na curta cronica que fiz ao jogo não falei deliberadamente da arbitragem. Apesar de ter detectado erros, achei que a derrota deveu-se essencialmente a erros próprios. Mas esta manhã ao ler a cronica do jogo no jornal A Bola fiquei irado!!!
Passou a ser habitual nas últimas épocas, colocar na ultima pagina dedicada a cada jogo algumas fotos retiradas das transmissões televisivas, com os 'casos' de cada partida. Cada foto tem uma pequena legenda, onde normalmente se faz um juízo sobre a decisão do árbitro. Esta analise é feita na redacção, e não pelo jornaleiro destacado no Estádio. Curiosamente no Rascord, este trabalho é assinado, na Bola isso já não acontece.
Tenho reparado que esta época, na Bola, o nível destes juízos televisivos tem baixado imensamente. Tanto na avaliação de cada lance exposto, como inclusive na escolha dos lances. Até agora deixei 'passar', mas hoje aquilo que está lá escrito passou os limites do tolerável.


Colocaram 4 fotos de outras tantos lances 'duvidosos', e em 3 dessas analises 'espalham-se ao comprido'(!!!):



-Aos 17 minutos dizem que foi mal anulado um golo ao Schalke!!! E mostram a foto onde supostamente se prova o erro. O problema é que o fora-de-jogo que foi marcado aconteceu, vários segundos antes, no primeiro cruzamento que foi executado, onde as imagens provaram estarem 5 jogadores do Schalke em fora-de-jogo!!! Repito 5 jogadores em fora-de-jogo!!! Por acaso o Farfan até não estava fora-de-jogo, mas o cruzamento é efectuado para a zona onde estão os seus companheiros em posição irregular, portanto compreende-se o fora-de-jogo posicional que foi marcado. Pode-se discutir o critério, mas durante o resto do jogo os fiscais-de-linha tiveram sempre o mesmo critério, recordo um lance onde Luisão 'cortou' um passe para o Huntelaar, a bola foi para o David que estava 'apertado' por um adversário, e o árbitro sem o Huntelaar ter tocado na bola marcou fora-de-jogo. Agora a escolha da foto para ilustrar este lance por parte da redacção da Bola é no mínimo uma desonestidade intelectual, até porque na foto pode-se ver o fiscal-de-linha com a bandeira levantada, vários metros atrás da linha da bola.


-26 minutos, o Peixoto dá um pontapé no pé do Metzelder. Fiquei imediatamente com a ideia que tinha sido penalty. Um lance igualzinho à falta que o Javi sofreu no jogo com a Académica. Mas curiosamente na foto que a Bola mostra, ficamos quase com a certeza absoluta que falta foi cometida fora da área. E não é que o avençado que escreveu a legenda, mesmo com a foto à frente dos 'cornos', diz que a falta foi dentro da área!!! Só por esta merecia um bom enxerto de porrada!!!


-47 minutos, Sálvio é travado em falta pelo Metzelder. Esta falta foi óbvia, fiquei com a certeza que tinha sido penalty, mesmo sem a repetição, a única dúvida podia ser o local exacto onde a falta foi cometida. Mais uma vez a Bola colocou a foto, que demonstra claramente a falta a ser cometida dentro da área. E não é que o paneleiro do avençado, desta vez escreveu na legenda, que a falta foi cometida fora da área!!! Vergonhoso...

Se calhar a responsabilidade por estes 3 actos Premeditadamente Mentirosos, foi da redacção de Palermo da Bola, se calhar alguém na Bola acha que devido às acusações de serem um jornal ligado ao Benfica devem nestes casos ter opiniões Anti-Benfiquistas, para inverterem a imagem que têm!!! Sinceramente não sei, nem me interessa. As alarvidades ditas nesta cronica são tão graves, tão disparatadas, tão facilmente desmascaradas, bastando olhar com olhos de ver para as próprias fotos da Bola, que merecem um Comunicado do Benfica.


Isto tudo num jogo, onde pelas minhas contas ficaram pelo menos 4 livres frontais junto da área Alemã, onde o central Grego aprendiz do Bruto Alves ficou impune, onde um 'sopro' do Saviola foi suficiente para o árbitro marcar falta, quando o Conejo ficava isolado, onde o David (apesar da 'branca') no lance do segundo golo do Schalke sofre um empurrãozinho do Raul, e onde ficou um fora-de-jogo muito mal marcado numa jogada com o Saviola e o Coentrão. Um jornal Português, supostamente Benfiquista, numa competição Europeia (onde é normal com outras equipas existir um proteccionismo doentio em relação às analises das arbitragens), num jogo onde o principal erro foi a não marcação de um penalty sobre o Sávio com o resultado na altura a registar um empate a zeros, transforma tudo isto por artes de alquimia, numa arbitragem repleta de erros onde o Benfica terá sido supostamente 'super beneficiado', com golos mal anulados ao adversário, penalty's por marcar, etc...

SIMPLESMENTE VERGONHOSO, A BOLA A BAIXAR O NÍVEL, PARA SE APROXIMAR DO NOJO, E DO RASCORD...!!!
adenda: Acrescentei as respectivas fotos, a qualidade não é a melhor, mas a minha maquina não é grande coisa!!! Com pouca luz, sem tripé, praticamente sem bateria, e com um fotografo azelha!!! Mas como se costuma dizer uma imagem vale mil palavras. Se clicarem em cima das fotos são capazes de ver melhor!!!

9 comentários:

  1. carrega abidos,
    no jornal da tarde na rtp, ouvi expressões como: "...pé desastrado de Saviola" ou "...péssima aboradagem ao lance de Peixoto"
    Agora vou ficar atento, quando for o porto a falhar...e ver se a rtp mantém o mesmo critério.

    ResponderEliminar
  2. Mas que é isto? Todos os jogos que perdemos temos que culpar sempre os outros? Sao os árbitros, sao os jornalistas, sao os adeptos das outras equipas, sao os comentadores, é isto e aquilo!!!
    Nunca pensaram que a responsabilidade pode ser dos jogadores? Não será do Cardozo, que não joga um caracol? Não será do David Luiz, que com a mania de sair com a bola comete, não raras vezes, asneira da grossa? Não será do Roberto, que de grande só o tamanho e os frangos? Não será do treinador, que substituiu aquilo que tinha de bom por arrogancia e vaidade? Não será do treinador que não sabe usar o banco? Não será da direcção e do treinador que não souberam colmatar as saídas do Ramires e do Di Maria? Não será do treinador que não sabe usar o banco? Não será da direcção e do treinador que em vez de contratar reforços contrataram "esforços"?
    A minha opinião, sincera, é que nem o Jesus é o treinador excelente que me pareceu na época passada, nem os jogadores sao tao bons como nos fizeram crer no ultimo campeonato!
    E querem o quê? Que ganhemos os jogos sem marcar golos? Ou que esses sejam todos resultado de grandes penalidades?
    Poupem-me!!! Começo a ficar farto de ver a competência ao serviço de outros clubes e o amadorismo ao serviço do meu! Até parece que trabalhamos com voluntários!!!

    Cumprimentos, Luis Osório

    ResponderEliminar
  3. Eu não culpo os jornais e jornalistas pela NOJEIRA que se anda a ver, ouvir e ler, por esse mundo desportivo fora, só por causa derrotas do Benfica... Eu culpo-os constantemente e a toda a hora.

    Meu caro Abidos, suponho que para ter escrito este artigo, acabou por ter comprar o jornal. Eu confesso que já não compro nenhum deles, nem mesmo a Bola, faz tempo.

    Os jornais, programas de TV, mas principalmente os jornaleiros e comentadeiros, já perderam assumidamente a vergonha e o respeito todo e, não é só de agora.. Apesar de este ano se notar mais.

    VOLTO A APELAR, para que deixem de falar/ameaçar e façam como eu. Para além de, como consumidor, estar a pagar por algo que vem perdendo qualidade e seriedade, ainda estou a sustentar chulos, avençados e ordinários, que têm como ponto forte gozar com os adversários do seu clube, especialmente como o Benfica.

    BENFICA SEMPRE!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. <span>Ó LUIS OSÓRIO,</span>
    <span>MESMO QUE HAJA ERROS NO BENFICA (E HÁ), NÃO ADMITO SER ROUBADO PELOS ÁRBITROS, NÃO ADMITO QUE O PORTO SEJA LEVADO AO COLO E NÃO ADMITO DA CS UMA DUALIDADE DE CRITÉRIOS GRITANTE, SEMPRE AO SERVIÇO DOS CORRUPTOS.</span>
    <span>INACEITÁVEL E ESCANDALOSO FOI O BENFICA TER SIDO CAMPEÃO, SÓ A 15 MINUTOS DO FIM DO ÚLTIMO JOGO, E A JOGAR MUITISSIMO MELHOR QUE TODOS.</span>
    <span>ACHAS QUE FOI PELA COMPETENCIA E QUALIDADE DE JOGO, QUE O BRAGA FICOU A 1 PONTINHO DO SLB?</span>
    <span>TODOS PODEM JOGAR MAL E GANHAR NEM QUE SEJA À CONTA DOS ÁRBITROS, MENOS O BENFICA, A QUEM SE EXIGE SEMPRE PERFEIÇÃO. DASSSSSSSSSSE...É DISTO QUE ESTOU FARTO!!! </span>
    <span>O TEU COMENTÁRIO FARIA SENTIDO SE ESTIVESSEMOS A FALAR DE UM FUTEBOL À SÉRIA, EM O HULK, POR EXEMPLO, NÃO SERIA VERGONHOSAMENTE LEVADO EM OMBROS, MAS SEVERAMENTE CASTIGADO PELO PRÓPRIO CLUBE. ERA O QUE ACONTECERIA EM INGLATERRA.</span>
    <span> </span>
    <span> </span>
    <span>Abraço,</span>
    <span>MG</span>
    <span>mastergroove2010.blogspot.com</span>
    <span> </span>
    <span> </span>

    ResponderEliminar
  5. Eu também não compro os jornais, mas leio-os no JUMBO.
    Só que hoje nem lhe liguei peta. Fico assim quando o nosso Glorioso não ganha.
    Mas  a propósito de comprar ou não os jornais, acho bem que, no caso do ÀBIDOS que é um OPINADOR e ARTICULISTA, acho bem que compre um ou outro, pois deve estar bem por dentro das coisas para fazer os seus postes devidamente estruturados e enquandrados com a realidade do dia a dia e isso, só se faz, lendo as opiniões dos junta-letras, CUmentadeiros,papagaios amestrados e paineleiros!!!

    Fazes um trabalho perfeito na defesa do nosso Glorioso. Parabéns àbidos.
    Quanto aos roubos das apintagens parece que é sina nossa.
    É claro que também damos uma ajudinha a eses apintadores, perdendo oportunidades de golo, atrás de oportunidades.

    Estou fulo, porque aquelas salsichas eram para serem comidas e de cebolada!!!

    ResponderEliminar
  6. mas não há maneira de parar esta corja de mentirem compulsivamente? mas agora até na A Bola?

    ResponderEliminar
  7. Caro Berrante de Encarnado

    Eu também não costumo comprar jornais desportivos, e hoje também não comprei, mas tenho um familiar que compra a Bola todos os dias, além disso os meus 'vizinhos' de trabalho também costumam comprar, assim mesmo sem lhes dar dinheiro normalmento leio todos os dias os desportivos...

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Luis Osório

    Concerteza que não leu este post.
    Disse de entrada que a derrota na Alemanha foi essencialmente por erros proprios.

    O objectivo deste post, é identificar jornaleiros que MENTEM, e DIFAMAM, o Benfica constantemente, e não desculpar a derrota do Benfica com erros de arbitragem...

    Não podemos permitir revisionismos históricos a longo prazo, nem a curto prazo.
    Nós vimos o jogo de ontem, mas quem não viu, e hoje confiava na cronica da Bola, pensaria que a arbitragem tinha sido uma escandaleira beneficiando o Benfica, algo que não aconteceu de forma alguma.
    Mais, estando uma equipa Portuguesa jogando com uma estrangeira dúvido que o tratamento dado pela Bola fosse o mesmo caso a equipa Portuguesa fosse qualquer outra.

    Para terminar antecipo as cronicas de amanhã: Será que alguém vai questionar a legalidade do golo dos Corruptos em Sófia?!!!
    Gostaria de saber se os adeptos Corruptos, os Lagartos, e o proprio Vitor Pereira, que defenderam a decisão do Olarápio ao marcar fora-de-jogo ao Cardozo em Guimarães, qual será a opinião dos mesmos agora. quanto à posição do Falcao?!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Este problema exige rapida resoluçao,que seria quando estes borregos viessem para entrevistar alguem do Glorioso,era so manda-los entrevistar o caralho e ponto.Assim aprendiam a baixar a crista e a manifestar RESPEITO  para com o clube que lhes da de comer

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!