Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Testemunho

"Durante todo o dia havia uma frase que não me saía da cabeça: "fodasse, esta merda é só um jogo de futebol". É verdade, essa frase não me saía da cabeça. Quem diria que um dia, eu, na minha vida, iria sentir que um jogo daqueles era só "um jogo de futebol".

Se gostava de ter saído já campeã? Sim, gostava de ter saído já campeã do Dragão, embora depois de lá estar achasse que se tive muitooooooooooooooos problemas em entrar inteira, para sair então.... ehehehehe

Fui almoçar ao Porto. Saí discreta como o meu amigo Rui me disse para fazer. "Se vens cá, vem o mais casual que conseguires. Muito discreta. E se vieres de carro, cuidado vai haver milícias em todo o lado"; "o meu nome já valeu mais mas se tiveres aflita menciona-o"!

Fui discreta. Levei a camisola dos AN Cacia. Amarelinho de pintainho. Mais tarde verifiquei que o amarelo de discreto não tem nada. Toda a vez que alguém queria "oferecer-me" algo eu era um excelente alvo. Não me ofereceram muitas coisas, um canivete, algumas bolas de golfe, e uma pedra. A pedra acertou-me no alto da cabeça. Mas já lá chego...

Cheguei a campanhã era mais ou menos 2 da tarde. Atrasei-me... para variar. Cheguei ao mesmo tempo que uma sra que mal põe os pés em terra, coloca o cachecol do Benfica. Estava eu ainda a pensar que se calhar não era uma boa ideia, aproxima-se um mitra vindo do nada (sim, que eles no domingo nasciam da terra que nem cogumelos), depois aparece outro e depois aparece outro e quando dei por mim estavam aí uns 5 atrasados à volta dela aos empurrões e a bater-lhe. Já se sabe que todas as sras benfiquistas são de grande pujança e nunca menos de 5 pessoas para lhes fazer frente. Ora bem, a pintainha aqui tentava encontrar o pintainho que supostamente devia estar à espera dela. Nada. Sozinha foi lá perguntar aos valentões se achavam bem o que estavam a fazer. (sim, eu sei, uma pergunta imbecil)Não achavam nem bem nem mal, era lampiã e era para abater. "E tu o que és? o que é esse punho?" "Ah e tal eu venho para a manifestação comunista da ásia" "âãããã?" Adiante... depois dos valentões pela igualdade se terem ido embora com um cachecol do Benfica a arder, lá apareceu o pintainho... "ah e tal nem reparei na cena da mulher, nem te vi, estava no carro a arrumar umas cenas". Boa, com a minha camisola tão discreta vou passar despercebida em todo o lado. Foi uma excelente aposta a minha. :) Há tradições que nunca mudam!

Almoço
Bifanas. Em pé. Um carro passa com alguns cachecois no vidro. Vermelhos. A cor do demo desse domingo. Vidros estilhaçados. Porrada fora do carro. O dia promete. Adiante...

Andante.
Quem inventou o andante no metro do Porto devia ser morto a tiro!

Metro
Muitos valentões à procura de vermelhos. Muitos, muitos. Eu trazia o meu cachecol de cetim na cintura, por dentro das calças. Só ía deixar que me apalpassem se fosse alguém com dentes. Ok, pelo menos com a maior parte dos dentes. Chapadas, encontrões, mulheres, velhos, crianças, valia tudo. Vi um miúdo de 10 a ser virado ao contrário por não sei quantos atrasados e o pai da criança a ser bastante mal tratado. Triste triste triste. Fodasse, mas isto não era só um jogo de futebol??

Saída da carruagem. Levei uma chapada não sei vinda de onde. Assim à papo seco. Um velho sai vindo do ar e diz "volta para lisboa vacosa, vai mamar o sócrates". "Ah e tal nem reparei que levaste uma chapada, também não me ía a pôr atrás do gajo." "Ah e tal daqui a pouco vais ver a bola sozinho" "ah e tal também podias tentar não te meter em problemas" "ah e tal há pessoas com muita lata".

Ida para o estádio.
"Ah e tal não é muito cedo para entrar?" "Ah e tal e vamos fazer os dois aqui feitos ursos com cara de Lisboetas e lampiões ao pé do estádio?"

Entrada para o estádio
Chegam as claques. Eu que não entre mais ou menos com as claques também não é tradição. Policia a malhar. Pedras a voarem. Estava mesmo mesmo eu a entrar e levei com uma. Podia não ter levado, mas alguém que até ía comigo viu a bicha e desviou-se. Se podia ter-me avisado? Podia, mas não era a mesma coisa. Com o alto da cabeça a sangrar, fula da vida por continuar a insistir em parceiros show off entro no estádio e sai de lá um bombeiro (no domingo toda a gente nascia do ar)"oh menina tem de fazer o curativo" "ah e tal... o curaquê? tenha juizo o jogo já começou há 15 minutos, o sr não se chama Gouveia nem me trás prozac" Não se chamava Gouveia mas devia ser da família, porque não me largou enquanto não me fez o curativo. E ainda teve a distinta lata de dizer que eu já não tinha idade para aquelas aventuras. "Devia ter mais juízo..." "ah e tal o juízo... " O Bombeiro não era agradável à vista, mas tinha dentes. E a boca que mandei foi remédio santo, porque o "meu" pintainho amuou à pala do Gouveia (ou terá sido do prozac?) e consegui ver o jogo descansada. :) Nem me chateou muito o juízo quando me viu a trocar mensagens com o N. que insistia em dizer-me que o Braga ganhava.

Mas cheguei a pensar várias vezes "ah e tal se ganhamos isto, nem amanhã eles abrem as portas." "Esta merda é só um jogo de futebol"

E sabem que mais? Eu não tenho juízo nenhum... "

in Sweet About Me, através do Antitripa

Tudo isto, somado com as imagens, e noticias dos actos de vandalismo a 8 Casas do Benfica, com a aparente 'proibição' de cidadãos Portugueses ficarem estranhamente(ou não!!!) impedidos de mostrar publicamente quais as suas preferências clubisticas na segunda cidade do País, violando os mais básicos direitos da civilização Ocidental, sendo em 'conformidade' ameaçados, maltratados, insultados, roubados, aterrorizados, agredidos independentemente da idade e do sexo com a total indiferença/cumplicidade da população e das supostas forças de autoridade, dos cobardes ataques ao autocarro do Benfica em dois dias distintos, com o apedrejamento do comboio que levou a maioria dos Benfiquistas ao antro, com as agressões ao treinador do Benfica, e a jogadores do Benfica dentro do campo, incluindo o ataque 'minimizado' pelos avençados ao Quim com tochas petardos, bolas golf, paus, isqueiros, telemóveis, etc... Com os insultos à Direcção do Benfica por parte do Bufas-mor, com funcionários do Benfica 'sequestrados' no balneário da pocilga, com as provocações na conferência de imprensa, com o idiota desmentido do sub-comissário, com o nojento comunicado da SAD Corrupta mais em jeito de uma "fatwa", com a cumplicidade total de todos os anti-Benfica, e com a evidente premeditação do Estado Maior Mafioso, dois altos cargos do nosso Estado, o Secretário de Estado do Desporto, e o Director Nacional da PSP afirmam publicamente: "...que ficaram satisfeitos com a actuação das forças de segurança..."!!!!!!!!!!!!


Com o agradecimento ao incansável JJD do "Eu só quero o Benfica Campeão", aqui fica a foto de mais um 'boi' Corrupto:

PS1: Uma informação extra, tive quase para ir à Pocilga ver o jogo, um amigo ficou em arranjar-me bilhete, ele tinha uma amigo de um amigo que é Policia na "Faixa de Gaza", no Sábado o meu amigo telefonou-me: "...Olha o Policia diz que os Bilhetes dos não-sócios estão todos a ser vendidos pelos Super-Dragões na candonga, ao dobro, ou ao triplo do preço, se nós quisermos ele compra...!!!" Como é óbvio, com estas condições não fomos...

PS2: Aqui está uma noticia do CM:

"Jogadores ‘sequestrados’ vivem terror

Mais de 10 elementos da comitiva benfiquista, entre jogadores e membros da equipa técnica, viveram o clássico do Dragão em clima de autêntico terror, sem conseguir ver o jogo, por se encontrarem ‘sequestrados’ no balneário.


Jorge Jesus levou para o Porto todos os atletas do plantel, à excepção de Jorge Ribeiro, mas só 18 deles entravam na ficha do jogo e Rúben Amorin, Nuno Gomes, Airton, Roderick, Mantorras, Éder Luís e Júlio César tiveram de ir para uma zona que lhes foi indicada na bancada. Porém, cedo perceberam que não havia condições para aí permanecerem face aos insultos e arremesso de objectos. Nem eles, nem os adjuntos de Jorge Jesus, que normalmente fazem a recepção das imagens televisivas na bancada, para fazer trabalhos estatísticos e transmitir ao chefe da equipa no relvado, de forma a que este possa corrigir o que está mal tacticamente na equipa.

A solução encontrada foi descer aos balneários e seguir o jogo pela televisão. No entanto, outra surpresa desagradável aguardava o grupo de benfiquistas no Dragão.

Ao contrário de outros estádios construídos para o Euro’2004, que são munidos de televisores e sistemas de vídeo, para que os treinadores possam mostrar imagens do jogo aos pupilos durante os intervalos e fazer as necessárias correcções, no Dragão não havia o mais pequeno sinal de aparelhos televisivos ou circuito de TV. Alguém propôs procurar um aparelho nos espaços contíguos mas os zelosos ‘stewards’ que se ocupavam da vigilância na zona dos balneários logo fizeram saber que por ali ninguém podia circular. Sem poderem ver o jogo ou sair para o exterior, os jogadores encarnados tiveram mesmo que aguentar estoicamente pelo final do encontro fechados no balneário, até se juntarem aos companheiros de equipa. Segundo apurou o Correio da Manhã, fizeram-no debaixo de grande tensão, com muitos deles a não calar a revolta."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!