Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alguém mostre esta entrevista ao Rui Oliveira e Costa !!! Senão o 'homem' vai continuar a acreditar na versão do Pintinho !!!

"Hermínio justifica renúncia à Liga com «disparidade de castigos»
Ex-presidente da Liga justifica saída


Hermínio Loureiro reconheceu nesta quinta-feira, em entrevista à TVI24, que decidiu renunciar ao cargo de presidente da Liga por força da «disparidade dos castigos» aplicados pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, a Hulk e Sapunaru, em comparação com as penas anteriormente aplicas pela Comissão Disciplinar da Liga.

Veja as declarações em vídeo

«A partir do momento em que me deparo com uma disparidade tão grande, achei importante tomar uma atitude. Com esta desproporção estávamos a voltar à descredibilização do futebol. Era preciso alguém dar um grito, um murro na mesa», justificou, no programa «MaisMundial».

Foi a 24 de Março que o Conselho de Justiça da F.P.F. decidiu aplicar três jogos de castigo a Hulk e quatro a Sapunaru. Meses antes, a Comissão Disciplinar da Liga tinha aplicado quatro meses ao brasileiro e seis ao romeno. Hermínio Loureiro estava em actividade política quando foi informado¿por Pinto da Costa. «Recebi uma chamada do presidente do F.C. Porto, a comunicar-me a decisão. A mesma pessoa que me tinha deixado de mão estendida na Supertaça de Portugal, com o Sporting», recorda o ex-presidente da Liga.

Confirmada a informação dada por Pinto da Costa, Hermínio Loureiro decidiu demitir-se. Mas garante que nunca sugeriu ao presidente da Comissão Disciplinar que fizesse o mesmo, ao contrário do que foi dito pelo presidente portista: «Pedi a todos para continuarem, para manter o normal funcionamento das competições. Essa era a minha preocupação, não gerar instabilidade.»

Mesmo sem querer fazer juízos sobre a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-presidente da Liga entende que os «stewards» não devem ter estatuto idêntico ao de um adepto. «Ainda agora vi em casa a final da Taça de Portugal, com a minha família. No percurso entre o relvado e a tribuna, foram filmados dezenas de assistentes. São pessoas que têm acesso ao recinto de jogo. Na minha opinião, enquanto adepto, não podem ser entendidos como público.»

Hermínio Loureiro garante já ter saudades do futebol, mas garante que a renúncia ao cargo de presidente da Liga era a decisão correcta. «Não podemos estar dispostos a ouvir tudo. Ao presidente da Liga são assacadas responsabilidades em matérias onde ele não tem. Todas as críticas ao Hermínio foram feitas em matéria de arbitragem ou disciplina. Desde início esses departamentos tiveram um autonomia sem precedentes», sustenta."

in Mais Futebol

3 comentários:

  1. Caro àbidos, esse Oliveirita e costa, vai estar sempre do lado de tudo o que seja contra o Benfica, por isso mostrem o que lhe mostrarem, os amigos portistas estarão sempre acima de qualquer suspeita, mesmo que chamem atrasado mental ao seu roupeiro e afrimem que humlharam o seu Presidente.

    ResponderEliminar
  2. Concordo nem com um 'desenho' o homem vai lá !!!

    Recordo que estava o Ricardo Costa na SIC a desmentir a versão do Pintinho(e companhia), e quase ao mesmo tempo o Oliveira e Costa a insistir na RTP com a versão Mafiosa, e depois na semana seguinte após todas as evidências, inclusive uma declaração do Herminio, manteve-se teimoso a defender a versão do Pintinho, numa altura onde o Alguidar e o Moreira já estavam calados sobre o tema!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. UM MÁFIOSO como o oliveira e costa vai ser semptre máfioso !  
     esse analfabeto só lê em papel verde, duvidas ! e só ler os seus comentarios ..

     deixem esse deficiente mental e visual em paz do senhor que ele volta para o seu buraco debaixo das pedras ...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!