Últimas indefectivações

sábado, 12 de dezembro de 2009

Sem Tréguas - XI


Nas próximas semanas os sócios e os accionistas vão-se pronunciar sobre o Plano de Reestruturação do Grupo Sport Lisboa e Benfica, algumas questões foram levantadas por sócios que me merecem toda a credibilidade, pessoalmente não tenho formação técnica para discutir o assunto, mas gostaria de deixar expressa a minha posição.
As eleições foram à pouco tempo, e já se conhecia a intenção desta direcção em seguir este caminho. A principal critica a esta direcção tem sido a sua gestão desportiva, tendo sido muitíssimo elogiada toda a sua gestão financeira.
Se a intenção maquiavélica da direcção for enfraquecer o grupo de empresas do SLB, para facilitar a aquisição da maioria da SAD por parte de um privado, então tenho a certeza que no passado recente houve muitas oportunidades para o terem feito, e como não o fizeram, tendo inclusivamente reafirmado constantemente que nunca o vão permitir, não compreendo as suspeitas que agora se levantam...
Se as dúvidas são exclusivamente sobre o timing do negocio, então será uma questão de incompetência técnica, que analisando o passado recente também é difícil de aceitar (e para aqueles que não compreendem que os últimos prejuízos da SAD, são consequência directa do investimento no plantel, que tem tido um óbvio impacto positivo esta época tanto nos resultados, como nas exibições, que por sua vez no curto prazo vai ter um impacto positivo nas contas!!!)...
Independentemente dos números que podem ser apresentados, no final, aquilo que vai ser decisivo neste momento, é o nível de CONFIANÇA que se tem na direcção, e eu confio...
Apesar da minha posição, a apresentação de pontos de vistas diferentes, fundamentados, ponderados, sem radicalismos, nem segundas intenções(eleitorais), só beneficia o Benfica, além de mais uma vez marcar a diferença em relação a outros...!!!
Agora aquilo que foi prometido em campanha eleitoral e ainda não cumprido, é a reforma dos estatutos. Onde entre várias alterações, se deverá blindar de todos os meios legais possíveis, a venda da maioria do capital da SAD, exigindo em todas as circunstâncias a aprovação em Assembleia Geral, algo que eu tenho a certeza absoluta nunca irá acontecer...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!