Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

BENFICA - O MATA FOME DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Benfiquistas

O pasquim, recorde de mentiras e das mentiras, lembra-se, por vezes, de escrever umas verdades. Não é um sentimento espontâneo e querido realmente pelo pasquim em causa, antes um inelutável caminho para adornar notícias de outras origens.

Sob o título, «Negociações com a PT duram há mais de 1 ano» vem o recorde de mentiras e das mentiras dizer-nos que:

«O projecto de avançar com a Sporting TV é anterior ao aparecimento da Benfica TV, em Agosto de 2008».

Sibilinamente, de forma só compreensível pela interpretação nas "entrelinhas", esta frase pretende, apesar de tudo, levar o leitor a conclusões falsas, numa pretendida e fracassada apologia do imaginário rascoeiro de Alvalade.
Ao dizer que o projecto de avançar com a hipotética Sporting TV "é anterior" ao aparecimento da Benfica TV, deixa no ar a disparatada mas muito provavelmente pretendida ideia de um pioneirismo bacoco e falso.
De facto, o projecto da Benfica TV é muito anterior a Agosto de 2008, remonta já há vários anos, tendo estado em stand by apenas porque foi boicotado pela TV Cabo durante mais de três anos.
E como a MEO ainda não existia, teve de esperar pela sua operacionalidade para ter uma plataforma em que pudesse ser lançada.
Em suma, "a Benfica TV é muito anterior ao projecto de avançar com a Sporting TV"!

Mas o que aconteceu ao tal hipotético projecto da Sporting TV?

Ficou em stand by ..."por falta de viabilidade económica", diz o recorde de mentiras e das mentiras!...
Isso é a ideia mais falsária que o recorde de mentiras e das mentiras arranjou para sub título da notícia, com a intenção bacoca de a fazer passar!
A verdade é que, como o pasquim teve de admitir no corpo da notícia, "a possibilidade foi abandonada depois de se verificar que o projecto não era financeiramente viável", tendo a administração da PT considerado que "o investimento inicial não teria, a curto prazo, o retorno esperado"!

O projecto da hipotética Sporting TV não ficou em stand by!...
O projecto da hipotética Sporting TV foi abandonado!...

A Benfica TV é que ficou em stand by mas apenas porque foi boicotada!
E qual a razão para este boicote?
O já muito previsível e enorme êxito, desportivo e financeiro, que a Benfica TV iria ter, como teve!...
Êxito esse que a TV Cabo temia e teme, em especial a sua participada Sporttv!...

O recorde de mentiras e das mentiras, para manter na ordem do dia a sua invencionice e o seu desejo de uma hipotética Sporting TV, de novo teve de admitir "o êxito alcançado pela plataforma Meo com a inclusão do canal do Benfica"!...
E confirma depois:

"Os resultados apresentados (com a Benfica TV, como está implícito) nos últimos meses pela plataforma Meo acabaram por ser determinantes para desbloquear uma negociação que estava parada".

O pasquim das mentiras ainda vai dizendo que "o investimento inicial não teria, a curto prazo, o retorno esperado"!
Para nós, nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo o tal hipotético projecto vai ter viabilidade económica, por muito grande que esse seja o desejo da pasquinada!

No entretanto, o que acaba de ser dito pelo recorde de mentiras e das mentiras, retirando de lá o que é mentira e o que é apenas seu desejo, e é muito, é mais uma confissão pública e inequívoca da importância da Instituição Gloriosa que é o Benfica, a única que pode e que mata a fome a estes penduras do futebol português.

Ainda estamos para ver, caros Benfiquistas, a confirmação da profecia do pasquim. É que não bastam os resultados alcançados pela Benfica TV para dar vida e viabilidade económica à hipotética Sporting TV! As realidades subjacentes são muito diversas! Vejamos.

O substrato social do Benfica é muito diverso, em grandeza, do do Sporting, é muito mais do dobro deste!
O Benfica senta na Luz muitíssimos mais adeptos do que o Sporting!
Os sócios pagantes do Sporting estão quase ao nível dos pequenos clubes tipo Académica!
O Benfica enche todos os estádios e campos de futebol!
O Sporting consegue até ter o seu quase vazio!
O Benfica vende muito, o Sporting quase nada!

Seria, assim, preciso que Bettencourt, os filhos de Bettencourt, os netos de Bettencourt, os bisnetos de Bettencourt, os trinetos de Bettencourt ... e por aí adiante, andassem todos eles, durante o século presente e os séculos vindouros, a granjear adeptos para que o seu substrato social e pagante se aproximasse sequer do actuar substrato social e pagante do Benfica!

É claro que o recorde de mentiras e das mentiras tem de manter atentos e felizes os adeptos do Sporting, conquanto pouco retorno possa deles esperar!

Esperemos, pois, caros Benfiquistas!
Mas talvez devamos esperar sentados!...

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar, mil desculpas por ter colocado o meu post tão 'em cima' deste, mas devido ao relevo da noticia, achei que valia a pena...

    Em segundo lugar, nós já estámos habituados a ouvir os Lagartos, copiarem as estratégias do Benfica, e depois dizerem que foram eles a ter as ideias em primeiro lugar !!!
    Por isso é que o Presidente disse(e bem) que não ia relevar a 'alto som' qual o esquema de financiamento para as contratações deste ano...!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!