Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de junho de 2025

'Ambush' marketing


"O marketing de emboscada ou ambush marketing é uma estratégia que consiste em invadir um evento com ações de marketing ou publicidade visando obter indevidamente a mesma visibilidade que é dada aos patrocinadores oficiais da prova. Este fenómeno, se não é adequadamente combatido, afeta sobretudo a sustentabilidade da própria competição na medida em que pode desincentivar os patrocinadores de o serem.
Esta semana foi conhecido o caso do treinador do Barcelona de Guayaquil que foi multado pela CONMEBOL (confederação de futebol da América do Sul) em 50 mil dólares por exibir publicidade em um de seus peculiares trajes durante um jogo da Libertadores. O treinador entrou em campo usando um smoking com estampa de leopardo e um broche com o logotipo de uma loteria nacional equatoriana.
De acordo com o Manual de Clubes da CONMEBOL Libertadores 2025, concretamente o Artigo 6.3.3 — marketing de emboscada é referido que «será considerado marketing de emboscada ou ambush marketing qualquer tentativa por parte de uma entidade, marca, ou pessoa não autorizada, de obter uma associação indevida de seus produtos ou serviços, ou de sua imagem comercial, com qualquer torneio organizado pela CONMEBOL. [...] Cada clube participante, assim como todos os seus patrocinadores, sponsors e empresas vinculadas, se absterão de realizar qualquer atividade publicitária e/ou promocional que possa ser considerada como marketing de emboscada ou de vincular a imagem do Torneio com patrocinadores e sponsors que não tenham adquirido direitos da CONMEBOL».
O valor da multa aplicada será o valor será deduzido diretamente do dinheiro que o clube receberá pelos direitos de transmissão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!