Últimas indefectivações

sábado, 30 de março de 2024

Vermelhão: Neves, contra o desperdício...

Benfica 1 - 0 Chaves


Mais um jogo repleto de nervos, sem necessidade nenhuma! Futebol é um jogo relativamente simples, para se ganhar a partida, temos que marcar mais golos que os adversários, e o Benfica apesar do domínio territorial dos jogos, não cria o número de oportunidades esperadas, e mesmo quando as cria, o nível de eficácia é baixíssimo! Hoje, acabámos por chegar ao cúmulo de desperdiçar 3 grandes penalidades!!! Três! Nas primeiras 26 jornadas da Liga, tínhamos beneficiado de 2 penalidades, só hoje, beneficiámos de duas, sendo uma delas repetida... e falhámos!!!

Jogo com pouca história, adversário com um autocarro, o Benfica bastante competente na reação à perda, o Trubin não fez uma defesa, o Chaves teve uma única oportunidade (após o 1-0), mas apesar de muita bola, voltámos a ter muitas dificuldades em criar os desequilíbrios... O Rafa, nestes jogos, sem espaço, é um jogador a menos e isso nota-se na falta de criatividade e de 'decisões boas' na zona decisiva!

Se a titularidade do Nico era esperada, devido ao castigo do António, em relação ao Di Maria, não havia necessidade! Depois de dois jogos nos EUA, com viagens longas, e chegada tardia a Lisboa, podia ter descansado... e digo isto, consciente que o Angel voltou a fazer uma assistência, e esteve envolvido em quase todas as jogadas de perigo do Benfica!

Uma nota para o Tomás Araújo: mais um excelente jogo. Na minha opinião, neste momento, devia ser titular, ao lado do António.

Em relação ao golo, uma curiosidade: o 1.º golo do Benfica esta época, na sequência de um livre indireto (com cruzamento para a área)! Hoje nos Cantos, o Di Maria até 'variou' o seu destino, e até ganhámos muitas bolas ao 1.º poste, mas os cabeceamentos nunca saíram com direção (o Tino em destaque!), agora Livres Laterais, tradicionalmente ´não existem' a favor do Benfica, já que raramente são assinaladas faltas a favor do Benfica no último terço... e como se viu hoje, podem ser decisivos!

Em relação ao penalty 'escandaloso', fiquei com dúvidas se houve falta, e as imagens não resolveram as minhas dúvidas: não sei se o Di Maria é pisado na biqueira da bota... Agora, o mergulho é claramente teatral! 'Felizmente' o Benfica falhou os 'dois' penalty's e este potencial erro, acabou por não ter influência no resultado final...

Influência no resultado acabou por ter a Providência Cautelar, que suspendeu o castigo ao Essugo, já que foi ele que fez a falta, donde resultou o nosso único golo!!!

Agora, ciclo infernal, que pode 'resolver' a época, para bem ou para mal!!! A equipa no inicio da época, mesmo não jogando bem, conseguiu 'sacar' vitórias neste tipo de jogos... e é isso que pedimos, sem invenções, e com muita atitude! Mas para ganhar temos que marcar golos!!!



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Já não é a primeira vez que troco... e provavelmente não será a última!

      Eliminar
  2. Um miúdo de 18 anos com mais maturidade do que todos os outros resolveu o jogo. A falta de concentração, levou a falhar 3 penalidades. Com 70 anos nunca tinha assistido a tal!

    ResponderEliminar
  3. Se contra o último foi isto, temo pelo desastre nos próximos jogos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!