Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Passadas 24 horas: 10 notas sobre uma vitória que não foi a derrota apenas do Braga!


"1. Impressiona-me o negativismo resistente de vários benfiquistas em relação ao treinador e à equipa. Uma vitória mais do que justa obtida no campo de um candidato ao título não é suficiente? Encontraram assim tantos defeitos na equipa? Tinha que ser de goleada?
2. Curioso como a contratação mais polémica do verão é hoje considerada a mais bem sucedida. Trubin vai-se impondo e vai dando provas de que pode valer dez ou mais pontos no final da época. Ontem, com aquela defesa incrível no período de descontos, garantiu dois!
3. Farense, Salzburgo e, agora, Braga: alguém tem (ainda) dúvidas de que a equipa está com o treinador?
4. Ontem vi, ali bem debaixo das minhas barbas, a forma como o Di María se sacrificou em tarefas defensivas no momento em que a equipa a elas se entregou. Talvez essa tenha sido uma das razões para as dificuldades que nesse período mostrámos em sair a jogar: faltou-nos o craque argentino na construção.
5. Artur Jorge arremessou culpas diretas para um dos seus jogadores pelo golo que ditou a derrota da equipa. Parece que em Portugal todos o podem fazer, menos Roger Schmidt.
6. É justo realçar Luís Godinho, o árbitro, que teve uma atuação altamente positiva. E o tempo útil do jogo, o maior de toda a Liga. Bravo!
7. Falaram-me que a emissão da Sporttv não mostrou os adeptos do Benfica. Vai sendo um hábito a descriminação de que somos alvo naquele canal, muito em especial nos jogos a norte: nas imagens, nas repetições de lances polémicos, nos comentários. Eu estive na Pedreira e posso comprovar: os adeptos do Benfica foram extraordinários no apoio à equipa durante todo o jogo.
8. Para além do Braga, nosso adversário, a vitória na Pedreira significou uma estrondosa derrota para os anti-benfiquistas que comentam em vários canais televisivos. Como é possível que alguns deles tenham sido assalariados do clube?
9. Cheguei às 3 da manhã a casa, já segunda-feira, portanto. São assim os horários da nossa Liga, dando até a ideia de que são feitos de propósito para os adeptos terem mais dificuldade em acompanhar e apoiar a sua equipa fora de casa.
10. Sabemos que não é fácil garantir grandes contratações no mercado de inverno, mas todos esperamos que venham aí algumas prendas que nos tornem ainda mais competitivos. Estamos em quatro frentes, todas para ganhar!"

1 comentário:

  1. Os comentários de alguns avençados da CNN, TVI, CMTV, e alguns Jornais, o guarda-redes do Benfica não está na baliza para defender as bolas...é para as deixar entrar, que gentinha essa.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!