"1. Dos jogadores que foram do Benfica e que daqui partiram para outros destinos chegam-nos constantemente mensagens de incentivo, de respeito e, frequentemente, de saudades. São notas muito pessoais que gostamos de receber.
2. Já não estando na nossa casa, exercendo a sua profissão em lugares mais ou menos distantes, representando os mais diferentes emblemas sem necessidade nem a menor obrigação de se referirem ao seu antigo clube nos termos em que o fazem de modo espontâneo, tocam no coração dos benfiquistas os nossos antigos jogadores que não esquecem o Benfica que, em tempos, foi a sua casa.
3. Nesta última semana aconteceu por duas vezes. Primeiro foi Jan Vertonghen a recordar a tristeza que lhe causou a saída do Benfica. 'Queria muito ficar em Lisboa, porque a minha família estava tão feliz. E fizemos muitos planos: 'vamos ficar aqui mais três ou quatro anos', e de repente caí em mim', disse o internacional belga de 36 anos que o Benfica foi busccar ao Tottenham em 2020.
4. A história teve um princípio, naturalmente. 'Quando soube do interesse do Benfica, pensei: tudo bem, é um grande clube, com história. Depois liguei ao Eric Dier. Perguntei-lhe sobre o campeonato português, o estilo de vida e deu-me uma opinião muito positiva, mas queria que eu fosse para o Sporting. Disse-lhe logo que isso não ia acontecer', recordou o jogador internacional belga no decorrer de uma conversa informal no podcast Final Cut, da Sports Tailors.
5. Outro sinal da grandeza de Jan Vertonghen na sua relação com o Benfica fica bem expresso na relação com o Benfica fica bem expresso na declaração sobre a sua saída da nossa Luz: 'Se eu fosse o Rui Costa, tinha tomado a mesma decisão. Existem jogadores jovens e fazia sentido, mas para mim foi difícil de aceitar porque eu queria mesmo muito jogar pelo Benfica.' Que classe Jan Vertonghen, para sempre um dos nossos.
6. Também Alejandro Grimaldo, que representou o Benfica de 2015 a 2023, não nos esquece. Em entrevista à Eleven/DAZN falou sobre o clube pelo qual se sagrou campeão na temporada passada, o nosso: 'Penso que o Benfica neste ano tem uma grande equipa, contrataram bons jogadores, e penso que podem fazer uma grande Champions. No ano passado fizemos uma boa Champions, neste ano contrataram bons jogadores com a confiança do treinador, que têm um treinador muito bom, farão mais um bom ano'.
7. É isso mesmo que queremos, Grimaldo. E é já na próxima terça-feira, no nosso estádio, que, recebendo os bascos da Real Sociedad, o Benfica vai ter oportunidade de corrigir os passos em falso no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões e assumir a sua candidatura à qualificação. Lá estaremos todos para vos apoiar."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!