"São 17 os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, famosamente conhecidos como ODS. É fundamental que todos conheçamos a sua importância e o seu alcance para poderemos dar o nosso contributo individual e organizacional a esta imensa tarefa da humanidade. Porque sem cada um de nós não será possível abrandar o ciclo de mudança climática que tanto penaliza o nosso planeta e castiga as nossas sociedades.
Apesar de não ser um desafio económico, muito embora tenha grandes implicações e pode mesmo constituir-se numa enorme oportunidade económica, este não é um desafio económico, tecnológico, político ou social. É tudo isso e bem mais que isso: trata-se de uma questão de sobrevivência, e é vital para as gerações futuras que a nossa leve a sério o desafio e faça o que tem a fazer.
Na verdade, nós herdámos um planeta e um estilo de vida, por isso compete-nos, como a todas as outras gerações que nos antecederam, melhorar esse estilo de vida para as gerações seguintes. Compete-nos ainda levar o desenvolvimento a todos os recantos do planeta sem que isso signifique mais impactos insustentáveis sobre a nossa casa comum.
O Benfica há muito que tem preocupações ambientais, e são pioneiras muitas das soluções encontradas no Seixal e no Estádio da Luz para reduzir a pegada deste imenso clube e para contribuir de forma visível para o bem-estar de todos nós. Por isso, além do trabalho de casa que já foi feito e que continua a ser desenvolvido pelo Clube, a Fundação aposta na educação para o ambiente e para a mudança de comportamentos de forma a que a mensagem de excelência do nosso Benfica seja coroada com o cada vez mais importante dimensão ambiental!"
Jorge Miranda, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!