Últimas indefectivações

sexta-feira, 25 de março de 2022

Muito para vencer


"Esta edição da News Benfica é dedicada à agenda desportiva para o fim de semana.

1
Nestes dias em que as competições de clubes no futebol (masculino) estão paradas devido às chamadas datas FIFA, a agenda desportiva do Benfica continua intensa.
O destaque no futebol vai para o difícil embate da nossa equipa feminina em Braga. Com um jogo por disputar em relação ao mais direto perseguidor, o Sporting, dispomos de três pontos de vantagem na classificação. O Braga ocupa o quinto lugar, também com menos uma partida. O objetivo é vencer e solidificar a liderança na prova.
Quanto à formação, os Iniciados entram em campo no Barreiro, frente ao Barreirense, às 11h00 de sábado, para disputar a última jornada da zona sul. Neste momento a equipa encontra-se no segundo lugar com os mesmos pontos do líder Sporting e já tem o apuramento para a fase de apuramento do campeão assegurado.

2
Nos pavilhões da Luz, o líder do Campeonato de basquetebol recebe, sábado, às 15h00, o Lusitânia na jornada que fecha a fase regular. Em futsal recebemos o Torrense (sábado, 20h30). E para o dia seguinte, às 19h00, está agendado o jogo com o Turquel, em hóquei em patins. Relembramos que a entrada é livre para sócios do Sport Lisboa e Benfica.
Amanhã, às 19h00, temos dois desafios fora de portas. No voleibol jogamos em Esmoriz, um encontro que marca o início da fase decisiva do Campeonato, é o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs. E, em andebol, visitamos o Póvoa AC.

3
Relativamente às equipas femininas, há a realçar o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato de voleibol (AJM/FC Porto-Benfica, domingo, 17h00), o Vermoim–Benfica, domingo 16h00, para a Taça de Portugal de andebol, a receção ao Carvalhos em hóquei em patins (domingo, 14h00) e a possibilidade da conquista de mais um troféu por parte da nossa equipa de basquetebol, a Taça Federação. Nos quartos de final, hoje às 19h45 em Vagos, defrontamos o V. Guimarães. Em caso de triunfo, as meias-finais são em Esgueira frente ao vencedor do Quinta dos Lombos–Esgueira. A final está marcada para domingo, às 15h30, em Esgueira.

4
Há ainda mais para seguirmos com atenção, em particular o Campeonato Nacional de Fundo em canoagem, a Taça da Europa no sábado e a Taça de Portugal no domingo de traitlo (na Quarteira), os quartos de final da Taça de Portugal de râguebi com a Académica (sábado, 15h30, no estádio Universitário de Lisboa) e o início dos play-offs do Campeonato de pólo aquático (feminino), em Algés (sábado, 17h30).
Temos muito Benfica para apoiar e ajudar a somar vitórias!"


PS: Em jogo treino, a equipa A venceu a equipa por 4-0, esta manhã.
Helton; Gilberto, Álvaro, Morato, Almeida; Zan, Meité, Mário; Digi, Dias; Yaremchuk
2 golos do Chuk, 1 do Digi e 1 do Seferovic, que jogou os últimos 15 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!