Últimas indefectivações

sábado, 11 de setembro de 2021

Bancadolândia


"Alta velocidade. É um assunto que habita a agenda político-económica, inspira dissertações, projetos e estimativas de desenvolvimento da ferrovia nacional e das conexões na malha europeia dos transportes para se estabelecer alternativas na circulação, diferentes soluções de rápida mobilidade. Lá chegaremos, decerto, um dia, haja capital e convergência de vontades entre os decisores.
Virando agulhas para o futebol, onde outros 'comboios' mexem connosco, 'alta velocidade' é o que ressalta no balanço das últimas operações do Benfica no mercado de transferências de verão, concretamente na coluna que diz respeito às entradas no plantel. Nas derradeiras adições, Nemanja Radonjic e Valentino Lazaro, podemos ler em simultâneo uma expressão de desejo e uma promessa.
O naipe de potenciais agitadores, ou de elementos com capacidade para acelerar o jogo e do provocar e aproveitar fendas nas linhas defensivas adversárias, cresceu.
Na década e meia que está para trás, 'aceleras' como Di Maria, Salvio, Markovic e Renato Sanches impressionaram e, cada um no seu período, tiveram impacto no rendimento e nos sucessos da equipa, fazendo valer características diferenciadas num desporto onde cada vez mais velocidade é golo (e dinheiro).
E, claro, não nos esqueçamos do contemporâneo Rafa, um supersónico que desequilibra com atributos únicos, mas que, podemos subentendê-lo ou presumi-lo, 'ganhou aliados' no núcleo dos velocistas (pelos corredores laterais) com as incorporações de Nemanja e Valentino. Nada é casuístico: a velocidade e a intensidade são distintivos dos vencedores.
A quem contempla da bancada, estas duas contratações diversificadoras anunciam momentos eruptivos de adrenalina, aqueles clássicos bruaás que se soltam instintivamente quando, no relvado, um jogador dos nossos dá um esticão no jogo, transporta a bola e desequilibra a alta velocidade, e depois ainda tem estofo para repetir a ação cinco, dez, quinze vezes em 90 minutos, levando-nos com ele nessas incursões. Faz todo, mas todo o sentido mesmo, agora que o melhor do Benfica está de volta aos estádios."

João Sanches, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!