Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Aposta para manter

"Numa altura em que foram já disputadas duas jornadas do Campeonato Nacional de futebol, queremos reiterar o nosso apoio e incentivo a todos os atletas que representam o Benfica nas mais diversas modalidades e escalões. À excepção do futebol profissional, não foi ainda possível reunir as condições, em Portugal, para se proceder ao regresso aos treinos colectivos das restantes modalidades.
Ao longo deste período, no qual salientamos que a acção preventiva do Sport Lisboa e Benfica antecedeu, inclusivamente, as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e as decisões governamentais, temos procedido a uma série de iniciativas que visam dar visibilidade ao vasto conjunto de equipas que compõe o universo benfiquista, as quais tinham vindo a trabalhar arduamente desde o início da temporada para engrandecerem o nosso palmarés.
Várias edições desta newsletter divulgaram testemunhos de treinadores e capitães de equipa acerca da experiência pessoal durante o confinamento, assim como têm sido muitos os conteúdos protagonizados pelos nossos atletas e treinadores na BTV, sítio oficial, jornal, redes sociais e BPlay. 
O Sport Lisboa e Benfica fomenta o ecletismo, assumindo um papel promotor dos vários desportos no País, criando as condições para que milhares de jovens pratiquem desporto federado e, simultaneamente, para que as diversas modalidades, com maior ou menor notoriedade, beneficiem da participação do maior e mais popular clube português.
Asseguradas todas as condições aos nossos atletas, mantendo-se o compromisso da aposta contínua na competitividade das nossas equipas e na excelência transversal à nossa formação, estamos certos de que o Benfica está a prestar um excelente serviço ao desporto português e ao país.
Não se trata, porém, de uma questão limitada à responsabilidade social assumida sem reservas pelo Clube. É, também, uma questão de responsabilidade perante os benfiquistas, respeitando-se a nossa notável tradição ecléctica, cujos alicerces remontam aos primórdios da nossa magnífica história. 
Neste momento, enquanto os atletas continuam a cumprir planos de treino individuais e se perspectiva a retoma condicionada da actividade nos pavilhões amanhã, estamos apostados na preparação da próxima temporada, de acordo com a expectativa de que seja possível o regresso das competições em Setembro.
O cumprimento de todos os compromissos assumidos e a manutenção da elevada competitividade das nossas equipas norteiam a acção do Clube. Queremos continuar muito fortes em todas as modalidades e contribuir cada vez mais para a grandeza do Benfica. É esse desiderato que nos motiva diariamente, para honra e glória do Sport Lisboa e Benfica."

2 comentários:

  1. «Queremos continuar muito fortes em todas as modalidades (...)».
    Com desinvestimento?

    ResponderEliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=8JSgXwqQJUY

    A partir do 3:25
    é só trocar rolha por xistrema
    e Benfica por aves
    e como o jogo já está ganho dos corruptos

    parece fácil...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!