Últimas indefectivações

BolaTV: Reportagem - Centenário de Kobayashi
O FC Porto e o logro do ADN
O que os olhos não veem o treinador não sente
O vazio que o FC Porto deixa
O maior defeito de Villas-Boas (que muito prejudica o FC Porto)
Rui Borges está a acusar a pressão
O segundo erro de Rui Borges
O grande problema de Portugal é a falta de capacidade altruísta
Saiam da frente!!!
Dona Maria

domingo, 10 de maio de 2020

Que espaço para Tiago Dantas?


"É desde há muito uma das atracções da formação do SL Benfica. Pela qualidade de execução e critério de excelência das suas decisões. Visualiza, antecipa e decide antes de todos os outros, e como tal a sua frágil estatura é um não assunto quando se trata do momento ofensivo.
Sénior por uma semana (nasceu no final de Dezembro de 2000), e com um talento absurdo, a dúvida maior prende-se sobre que espaço / papel virá a tomar no futebol sénior.
Na Segunda Liga, passou a actuar como Extremo Esquerdo no sistema de Renato Paiva, e embora tal não pareça a posição onde mais poderá oferecer ao jogo ofensivo, é uma possibilidade no seu futuro. Protege-o defensivamente, e permite-lhe vir pisar espaços interiores aquando da posse.
Contudo, é quando joga mais baixo e no corredor central, assumindo o início da Construção Ofensiva que todas as suas características se evidenciam ainda mais, e mais qualidade oferece ao jogar da sua equipa. Com Tiago Dantas mais baixo, a tocar mais vezes e mais cedo na bola, a equipa ganha mais saída e com mais qualidade. A grande questão será sempre perceber se no momento da perda e em Organização Defensiva, se as suas limitações (na cobertura do espaço e no índice de recuperações por duelo ou intercepção) serão ou não compensadas com o tremendo impacto ofensivo que coloca no jogo.
O que parece certo é que a sua chegada à equipa principal do Benfica começa a desenhar-se a grande velocidade, e tamanho talento tem de ser aproveitado. Mais atrás ou mais à frente, mais dentro ou mais fora, é um jogador diferente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!