Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Pizzi conduz Benfica imparável

"Vitória categórica e inquestionável de Benfica mais forte em todos os momentos de jogo

Benfica está a crescer
1. O Benfica venceu de forma categórica e passa o ano tranquilamente na liderança do campeonato, isto numa altura em que continua a crescer como equipa graças ao facto de ter apresentado o mesmo onze nos últimos quatro jogos. É um Benfica em consolidação de rotinas, de dinâmicas, quer ofensivas quer defensivas. Neste jogo o Benfica casou o resultado com a exibição: ambos foram bons. Este já se parece mais com o Benfica de segunda volta da época passada em que conseguiu reduzir a desvantagem para o FC Porto e ser campeão. Agra não há João Félix, mas há um Chiquinho que assume cada vez mais protagonismo e começa de facto, a ser Chicão.

Dupla Pizzi/Chiquinho
2. O Famalicão apresentou-se na Luz fiel à sua filosofia de jogo e tentou mostrar logo os dentes na primeira jogada do encontro com uma entrada forte pela esquerda construída por Fábio Martins. Mas o Benfica foi respondendo gradualmente, dando largura através dos homens dos corredores laterais, com Grimaldo e Cervi muito bem na esquerda e Pizzi em super forma na direita e ontem também bem apoiado por Tomás Tavares. Creio que Pizzi é o grande maestro do Benfica nesta altura, combinando também muito bem com Chiquinho: conhecem-se ambos e sabem de forma perfeita os terrenos que têm de pisar quer por fora quer por dentro para ocupar os espaços entre o lateral e o central adversário.

Lage estudou bem o adversário

3. Voltámos a ver um Benfica muito mais agressivo na recuperação de bola, notando-se neste jogo que a dupla Gabriel/Taarabt jogava por vezes muito mais adiantada a condicionar o meio-campo do Famalicão e a não deixar que o Gustavo Assunção se virasse para pegar no jogo. Ou seja, o Benfica foi uma equipa sólida, consistente, forte com e sem bola e foi construindo o resultado de forma natural como no final também o treinador do Famalicão reconheceu. Não houve demérito do Fama ontem à noite - foi apenas o terceiro jogo e que não conseguiu fazer golos - houve acima de tudo muito mérito do Benfica da forma como Bruno Lage preparou o jogo, de forma estratégica como percebeu onde era os pontos fortes do adversário e os conseguiu anular. Resumindo este é um Benfica imparável liderado por um super Pizzi. Não sabemos onde poderá chegar, mas esteve bem Bruno Lage no seu discurso a travar euforias."


Vítor Manuel, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!