Últimas indefectivações

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Missão Covilhã

"Eis o regresso da Taça da Liga, uma competição que, embora estejamos arredados do título desde 2016, já vencemos sete vezes (em doze edições) e pretendemos ganhar novamente, conforme declarado por Bruno Lage no início da temporada ao anunciar os objectivos para a época.
Uma competição certamente também aproveitada para rodar alguns jogadores do plantel menos utilizados até ao momento.
Para já reina a indefinição no grupo B, do qual o Benfica faz parte. Na primeira ronda registaram-se dois empates, deixando todos os clubes com um ponto cada. Hoje, às 20h15, a nossa equipa jogará na Covilhã e, na terceira e última jornada, deslocar-se-á a Setúbal.
Com, certamente, alguma tristeza sentida pelos muitos milhares de benfiquistas residentes na Beira Baixa, a última ocasião em que a nossa equipa principal jogou na Covilhã foi já há cinco anos, em 2014, e a única desde 1987/88. Em compensação, nessa partida, relativa à Taça de Portugal, vencemos por 2-3, com um hat-trick de Jonas. Ao todo, em 41 jogos, vencemos trinta, empatámos oito e perdemos três.
O Sporting da Covilhã ocupa o quinto posto da classificação da Segunda Liga, o escalão em que está inserido pela 12.ª época consecutiva, e luta pelo regresso ao convívio dos grandes. Mas é natural que o favoritismo recaia na nossa equipa e disso deu conta Bruno Lage: “Temos a ambição e a obrigação de vencer, fazer um bom jogo e marcar golos.”
Este será o 51.º jogo de Bruno Lage à frente da nossa equipa A. Cumprida meia centena de jogos, o nosso treinador ajudou a equipa a vencer em 38 dessas partidas. Comparando com os primeiros cinquenta jogos dos treinadores do Benfica em todas as competições oficiais desde que o Campeonato Nacional começou a ser disputado, só foi superado, em número de triunfos, por Béla Guttmann e Fernando Riera, ambos com apenas mais um que Lage.
Depois da Covilhã, o ritmo de jogos não abrandará, mantendo-se frenético. Até 21 de Dezembro, data em que será disputada a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, a nossa equipa defrontará Boavista, Zenit, Famalicão, Braga e, finalmente V. Setúbal. Serão muitos e bons jogos para apoiarmos a nossa equipa, a começar já hoje na Covilhã! #PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!