Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Vermelhão: Incrível... mas soube a pouco!!!

Benfica 4 - 2 Frankfut


Marcar quatro golos nuns Quartos-de-final da Liga Europa, em condições normais seria suficiente para um alargado contentamento, mas não foi com esse sentimento que saímos da Luz!!! Aparentemente quem estava mais contente, eram mesmo os Alemães!!!!
Que por acaso ainda não tinham perdido na Liga Europa esta época, e que vinham de uma sequência vitoriosa impressionante em todas as competições...!!!
Jogámos 70 minutos em superioridade numérica, podiamos e deveríamos ter 'matado' a eliminatória... Sofremos dois golos a jogar contra 10, em duas situações perfeitamente evitáveis... E como consequência, na próxima Quinta-feira em Frankfurt, vamos ter que sofrer... e se quisermos passar, vamos mesmo ter que procurar o golo, porque este Eintracht tem qualidade ofensiva. Os jogadores na frente definem bem, passam com qualidade... tem mais intensidade de jogo do que nós, e têm superioridade física em vários 'duelos'!
Já sabíamos que o Lage iria fazer alterações, pessoalmente, até pensava que a 'rotação' seria superior, mas desta vez, a necessidade de fazer descansar alguns jogadores, até 'encaixou' com as características do adversário!!! O Eintracht nesta Liga Europa, tem feito melhores resultados fora de casa, quando 'aposta' no contra-ataque... Com o Gedson no lugar do Seferovic, reforçamos o nosso poder de choque nas transições defensivas... tentando 'retirar' a principal arma ao Frankfurt.
Ofensivamente, em vez de procurar o 'choque' com os Centrais, apostámos quase tudo na velocidade, ou com bolas nas 'costas' da linha defensiva adversária (que resultou poucas vezes...); ou com o Félix a recuar, a receber 'entre-linhas', a virar-se e a fazer combinações com o Rafa, o Gedson ou o Cervi... Algo que resultou muitas vezes!!!
O Eintracht foi muito forte na pressão sobre a nossa 1.ª fase de construção, mesmo com 10  (!!!), mas quando conseguimos ultrapassar essa 1.ª linha, havia sempre espaço... Foi assim que ganhámos o penalty e respectiva expulsão do 1.º golo!!! Pareceu-me claramente que era esse o plano de jogo...
A expulsão 'mudou' o jogo, porque numa fase inicial o Frankfurt deixou de pressionar tão alto... e o Benfica ficou um pouco sem 'saber' o que fazer!!! Foi assim que nasceu o golo do empate...!!!
O intervalo fez bem, as ideias ficaram mais claras... a entrada no 2.º tempo foi muito forte!!! Mas a saída do Rafa (entrada do Seferovic) não deu resultado, porque sem o Gedson no 'meio', permitimos mais 'bola' aos Alemães... Que com a entrada do porco do Paciência (várias simulações... consecutivas...), foi ganhando 'terreno', o que deixou o Benfica algo intranquilo...
E quando podíamos ter feito o 5-1... acabámos por sofrer o 4-2!!! Os últimos minutos foram 'estranhos' porque defensivamente não estávamos 'seguros', apesar da superioridade numérica... e entre ir à procura do 5-2 à maluca, acabámos por ser a equipa mais conservadora!
Além do hat-trick histórico do puto (já o tinha escrito na Feira: depois de um abaixamento de forma, com a Selecção pelo meio, estava a recuperar a forma 'original'!!!), grande jogo do Samaris...
Muitas dificuldades dos Centrais, principalmente no ar... Gedson 'pau para toda a obra': bem no apoio ao Félix... como lateral-direito tem potencial, mas falta-lhe rotinas, principalmente nas 'saídas' de bola...
O Fejsa esteve muito mal no golo... nota-se que chega demasiadas vezes 'atrasado' aos despiques, que antigamente 'ganhava' todos... Neste momento, o Tino deverá ser a 1.ª opção no Campeonato!
Muitas dificuldades do Grimaldo e do Rafa nos confrontos físicos... só mesmo o Cervi, para se estar 'marimbando' para o facto dos adversários terem o 'triplo' do tamanho!!!
A lesão do Corchia 'preocupa-me' porque o Almeida está 'tapado' no Campeonato com Amarelos!!!
Existe muita gente que não devia ter 'autorização' de entrar na Luz!!! Os assobios nos últimos minutos não fizeram qualquer sentido!!! Já no jogo do Tondela, o golo do Seferovic, nasceu duma jogada que começou no Ody, com alguns passes entre os Centrais... para o Ody (assobios!!!), que depois meteu no Samaris, que descobriu o Grimaldo... e depois golo!!! E foi exactamente esta paciência, que faltou ao Benfica esta noite: só tínhamos que girar a bola, de um lado para o outro, à procura do 'buraco'... o pessoal que começa a 'gritar': para a frente, para a frente!!!... em muitas ocasiões só atrapalha!!!
Amanhã irei rever o jogo, mas não fiquei contente com a arbitragem: marcou o penalty e com algumas 'dúvidas' lá anularam bem o 2-2 ao Eintracht, mas pareceu-me ter existido 2 penalty's sobre o Cervi (então o segundo...) além de uma falta muito perigosa sobre o Rafa...!!!
Agora, é recuperar e pensar somente no Setúbal. Um Setúbal que provavelmente não recebe ordenados à vários meses, que tem um autêntico exercito de caceteiros, treinados por outros dois ex-caceteiros... e muito provavelmente vão ter uma Mala com mais de 400 mil euros de prémio!!! O jogo de Quinta, tem que ser esquecido para já...

1 comentário:

  1. Não podemos, repito N-Ã-O P-O-D-E-M-O-S nunca sofrer dois golos em superioridade numérica seja contra quem for!
    Perdemos uma excelente oportunidade de matar a eliminatória e ir "passear" à Alemanha.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!