Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Barriga de aluguer !!!

"Estamos em semana de um dos jogos mais sujos do campeonato português e vamos hoje falar aqui de algumas situações referentes a Portimonense e Porto, onde pelo meio também aparece o Varzim. 
Comecemos então pelo início, em 2011 o Portimonense desce de divisão rumando então à Segunda Liga. Logo na época seguinte, o Portimonense ficou na última posição da então Liga Orangina, mas a descida acabara por não se concretizar devido a incapacidade do Varzim em preencher os requisitos necessários para ascender aos escalões profissionais.
Theodoro Fonseca, empresário brasileiro, entra em Portugal pelas portas que se abriram com a transferência de Hulk para o FC Porto. E através dos contactos estabelecidos no negócio com o Porto no âmbito da transferência de Hulk, Theodoro Fonseca conheceu Fernando Rocha, presidente do Portimonense e antigo dirigente do FC Porto, começando então uma relação empresarial que culminou com a formação da SAD do Portimonense onde Theodoro Fonseca se tornou sócio maioritário.
Após Theodoro Fonseca se ter tornado sócio maioritário da SAD do clube algarvio, aparece Rodiney Sampaio amigo de infância de Theodoro, como presidente da nova SAD do Portimonense.
Posto isto, vamos então começar a falar dos negócios obscuros que envolvem o Porto e Portimonense:
- Em 2015, ainda na Segunda Liga, o Porto paga 2,8 milhões de Euros ao Portimonense pelo passe de Danilo, jogador do Marítimo e que nunca teve qualquer tipo de ligação ao... Portimonense.
- Portimonense sobe, então, à Primeira Liga em 2017, e a 21 de Janeiro de 2018 o Porto oficializa o empréstimo de Paulinho com cláusula de compra obrigatória de 7 milhões de Euros, vindo então do Portimonense. A 21 de Agosto de 2018 e já com a cláusula de 7 milhões de Euros accionada, o Porto dá, repetimos, dá, Paulinho ao Portimonense sem qualquer contra-partida.
- A 2 de Julho de 2018, e depois de já ter pago 7 milhões de Euros ao Portimonense por Paulinho, o Porto oficializa a contratação de Ewerton, também ele jogador do Portimonense por... 5 milhões de Euros.
- A 23 de Julho de 2018 estala o verniz entre as SAD de Portimonense e Porto. Existe desacordo entre as SAD sobre as transferências de Paulinho e Ewerton. Rodiney Sampaio presidente da SAD do Portimonense, afirmou publicamente que o FC Porto não tem possibilidades de pagar os futebolistas, falou em valores - 7 milhões por Paulinho e 5 por Ewerton - e anunciou então o regresso imediato dos dois jogadores a Portimão. O Porto desmente então o presidente da SAD do Portimonense e afirma que pagou 5 milhões pelos dois jogadores, valor esse que iria, então, constar no relatório e contas da SAD do Porto. O "filme" prossegue no dia seguinte, e dia 24 de Julho, o Portimonense SAD desmente que haja qualquer tipo de incumprimento do Porto para com os jogadores Paulinho e Ewerton, dizendo mesmo em comunicado que "as saídas de Paulinho e Ewerton nada têm a ver com incumprimentos de pagamento das suas transferências pelo FC Porto." Confusos?
- Para terminar este assunto dos negócios Portimonense - Porto, a 20 de Janeiro de 2019 (coincidência de ser quase um ano após ser anunciada a ida de Paulinho para o Porto), o Porto oficializa a contratação de Wilson Manafá ao Portimonense, desconhecendo os valores mas sabendo que foi em definitivo com o Porto a ficar com 50% do passe do jogador. Entretanto saiu um rumor ainda por confirmar, que no contrato de Manafá para o Porto, existe uma cláusula de prémio de 1 milhão de Euros que o Porto tem que pagar ao Portimonense, caso seja campeão. Este rumor precisa de ser imediatamente oficializado para se saber se é real ou não, pois é demasiado grave existir esta cláusula em equipas que disputam o mesmo campeonato, caso seja verdade espera-se que alguém seja punido.
As perguntas que aqui ficam são quem ficou a ganhar, quem ficou a perder, quais foram afinal de contas os valores destas transferências. Porquê que Danilo foi pago com quase 3 milhões de Euros ao Portimonense, tendo em conta que nunca teve qualquer ligação contratual aos algarvios. A cláusula de Manafá é verdade ou não?
Vamos então terminar o nosso post falando das ligações de Rodiney Sampaio e Theodoro Fonseca com o Varzim.
Antes da contratação de Keaton Parks por parte do Benfica, apareceu Theodoro Fonseca que queria levar o jogador para Portimão e até pagava mais que o Benfica, mas o jogador queria assinar pelo Benfica. Após rejeitar ir para Portimão, foi dito a Keaton Parks que caso não aceitasse a proposta de Theodoro, Keaton passava o resto do contrato posto de lado do plantel do Varzim.
Posto isto o jogador rescindiu com o Varzim por justa causa, e o clube levou o jogador a tribunal. Entretanto no dia 25 de Maio de 2017, a Comissão Arbitral Paritária deu razão ao jogador e a rescisão foi confirmada.
É, assim, também conhecido o tipo de negócios que Varzim e Portimonense têm com jogadores, onde sabemos que o Portimonense negoceia jogadores do Varzim a preço da chuva. Último caso foi de Ruster que deixou o Varzim e assinou pelo Portimonense no último dia do mercado de inverno desta época.
Só um à parte antes de terminarmos o nosso post. O registo do Porto em jogos frente ao Portimonense desde o seu regresso à Primeira Liga é de: 3 Jogos, 14 golos marcados e 4 golos sofridos.
Terminamos, então, assim o nosso post com a esperança que mais tarde ou mais cedo todo este lodo irá terminar, bastando a Justiça querer."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!