Últimas indefectivações

sábado, 22 de dezembro de 2018

Domingo é o dia do presente ideal

"Estamos no sorteio da Taça, mas os títulos só aparecem com qualidade muito superior. Ninguém desconhece esta realidade

O Benfica continua à procura da sua retoma com crescimento moderado. Na Madeira conseguimos os três pontos e não se pedia mais um campo onde temos tradicionalmente dificuldades. Três pontos não era o essencial, eram tudo.
Se é certo que vence os jogos, soma pontos ou passa eliminatória também é realista constatar que nos adeptos mais exigentes paira o espectro da crise que os nosso adversários tanto anunciam.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. A verdade é que mais logo estamos no sorteio da Taça, na companhia de sete ex-vencedores da prova e um forasteiro. Não deixa de ser uma curiosidade assinalável, como Benfica, FC Porto, V: Guimarães, SC Braga, Sporting, Leixões, Aves e Feirense estão mais logo a assistir ao sorteio com ambição de voltar ou chegar e vencer no Jamor.
Em Montalegre a temperatura não passou de 1 grau positivo, conseguido na cabeça de Conti. Mesmo com uma equipa (e bem) integralmente remodelada, a verdade é que se esperava mais num jogo de Taça no esplendor das suas mais bonitas raízes. O estádio local cheio fair-play, uma festa sem incidentes, uma lição de bem receber que começou pelo cozido do Ricardo na Casa de Padornelos, uma Câmara que não se poupou a esforços para que o jogo se realizasse na terra.
Certo que estamos hoje no sorteio, mas também é seguro que os títulos só aparecem com uma qualidade muito superior. Ninguém no Benfica desconhece esta realidade, e é nela que se trabalha para domingo frente à equipa que melhor joga neste campeonato poder haver o aceder da luz da esperança encarnada.
Domingo é mais que um jogo, mais que três pontos, domingo é o dia. Uma vitória sobre o SC Braga, rival directo, com os mesmos objectivos do Benfica era o presente ideal para o Natal benfiquista.
Numa altura em que as modalidades têm um comportamento muito bom, numa altura de estabilidade económica e financeira, numa altura de futuro, uma vitória sobre o SC Braga era mesmo o presente que assegurava o presente.
Um Santo e Feliz Natal para todos os leitores de A Bola, qualquer que seja o seu clube de preferência, qualquer que seja o seu credo e as suas opções."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!