Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de março de 2018

'The future of Bruno'

"1. Muito interessante aquele congresso organizado pelo Sporting, The Future os Bruno de Carvalho. E há que enaltecer o facto de, em alguns momentos, no intervalo das suas intervenções, o homenageado ter deixado que alguns dos convidados nacionais e internacionais pudessem também dizer algo.
2. Um dos problemas do Benfica continua a ser a falta de coerência comunicacional, Luís Filipe Vieira não pode ter um discurso à Céline Dion na gala das águias (ignorando os rivais), e, dias depois, falar à Eminem na visita à Ilha Terceira (com bicadas aos rivais). Ou prima pelo romantismo da diferença ou assume o rap da ordem.
3. Creio que todos estamos de acordo que Rafael Leão é um grande talento. E, da minha parte, também não tenho grandes dúvidas que, se Jesus continuar em Alvalade em 2018/19, este menino vai fazer uma grande temporada. No Chaves ou assim.
4. É evidente que os casos em que o nome do Benfica está envolvido cheiram a esturro, mas, seja qual for o desfecho de tudo isto (e aqui abstenho-me de tirar conclusões precipitadas, ao contrário de alguns que fazem na presunção de inocência uma nota de rodapé na inequívoca sentença de culpa), o mérito desportivo das águias não pode ser colocado em causa de forma leviano. Não é pelo facto de o concurso Miss Venezuela ter sido suspenso, por suspeitas de corrupção, que vamos afirmar que as últimas vencedoras eram todas desdentadas e cheias de celulite.
5. Ainda a gala do Benfica: fazer Paulo Gonçalves passar numa passadeira vermelha era, convenhamos, metáfora evitável.
6. No outro dia fui passear à Quinta do Pisão, em Cascais. Um gigante e agradável espaço natural onde, além de outras coisas, fazem criação de burros. Nem imaginem como me fez lembrar o futebol português. A diferença é que ali a maior parte dos burros não anda à solta."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Eu sei que não é fácil ser Benfiquista na redacção de um jornal desportivo em Portugal, mas sentir-se obrigado a dar 'bicadas' ao Benfica, todas as semanas, só para dar a ideia de imparcial fica mal... Até porque o Vieira na Terceira, se tivesse mesmo sido 'Eminem' teria tido um discurso muito diferente...!!!
E já agora o cheiro a esturro, deve ser do roubo de correspondência privada, e sua respectiva divulgação, provada e assumido, e que aparentemente, ninguém se interessa!!!

1 comentário:

  1. Desculpem la estou-me maribando para a simpatia clubistica do Gonçalo Guimaraes, o que eu vejo e um jornalista que quer estar bem com alguns e Fazer de conta com outros.
    E assim que alguns acabem mal...como o Farinha.....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!