Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Prendas

"1. Foi com cinco golos que o nosso Hóquei em Patins se sagrou Campeão do Mundo derrotando o campeão europeu Reus na sua própria casa. Não deixa de ser irónico que, poucos meses depois de termos sido espoliados do Tri-Campeonato doméstico de forma indecorosa, consigamos troféu de tão grande alcance para o país desportivo, ao nível do que de maior relevo o nosso ecletismo ostenta. Este conjunto (na sua espinha dorsal) tem lugar na história como o mais ganhador de sempre do Hóquei luso. São já oito títulos internacionais em oito temporadas. E é para continuar.
2. Cinco golos marcou também a equipa de Futebol em Tondela, numa exibição a fazer lembrar os melhores dias das temporadas anteriores, e a prometer bastante para o resto do Campeonato. Com Pizzi, Jonas, Krovinovic e Salvio em plano de evidência, o Benfica foi seguro, autoritário e empolgante. Podemos olhar para o derbi com confiança, sabendo, porém, que os opositores são diferentes, e que a equipa tem margem para melhorar - nomeadamente no aspecto defensivo.
3. Em época natalícia, há que sublinhar o que une os homens, e deixar de lado aquilo que os separa. O futebol português não está para amabilidades. É preciso que alguém dê o primeiro passo, mas também que exista vontade de todas as partes para reverter o ambiente de crispação criado por certos agentes (o que duvido). Fica o desafio aos adeptos (sobretudo aos adeptos) de todas as cores clubistas, para que não se deixem amarrar a discursos guerrilheiros, cuja agenda nada tem a ver com o jogo em si - que, afinal de contas, todos amamos de igual modo.
Votos de um Feliz Natal."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!