Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Querido Pai Natal...

"Lamento a falta de originalidade, mas o meu pedido é exactamente o mesmo dos últimos anos. Como bem sabe, sou um jovem integro e bem-educado, cuja conduta se rege por honrosos valores. Não estou nada interessado em bens superficiais. Um Ferrari 488 GTB? Nem pense nisso! Prefiro que dê muita saúde ao Jonas, ao Salvio e ao Krovinovic.
Mansão luxuosa nas Ilhas Seicheles? Não pretendo nenhuma. Antes quero que dê muita saúde ao Fejsa, ao Pizzi e ao André Almeida. Mulheres nuas e sensuais? Para quê? Lembre-se mas é de dar muita saúde ao Luisão, ao Jardel e ao Grimaldo.
Sempre mantivemos uma relação cordial. Ambos temos respeitado um solene contrato onde casa um se compromete a distintas obrigações: eu tenho de comer a sopa toda e o Pai Natal tem de fazer do Benfica campeão. É simples. Você não me exige muito - comer um prato de sopa ao almoço e ao jantar não é um sacrifício por aí além. Mas o meu pedido é igualmente singelo: o Benfica campeão. O Sport Lisboa e Benfica, maior emblema português, líder em títulos e história. O clube do povo. O Glorioso. É uma troca de favores perfeitamente proporcional em termos de dificuldade de concretização. Já viu se eu lhe pedisse para o campeão ser, por exemplo, o Sporting? Muito provavelmente, não lhe iria conseguir corresponder - seria impossível ingerir 5316 toneladas de caldo verde por refeição. Nem quero imaginar as panelas de sopa que os adeptos do Leicester tiveram de papar há dois anos, pobrezitos.
Conto consigo. Olhe que tenciono começar a desembrulhar o presente já no dia 3 de Janeiro.

PS: Se comer cinco ou seis colheres a mais, será que ainda há espaço para as mulheres e nuas e sensuais?"

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!