Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

João Correia: dois notáveis actos de comunicação

"No passado fim de semana, dois notáveis actos de comunicação, na SIC e no semanário Sol, protagonismo pelo dr. João Correia, advogado representante do Benfica, entre diversas outras considerações de elevado interesse e relevância, deram-nos finalmente, notícia, com fortíssima consistência, dos fundamentos e das atitudes jurídicas assumidas pelo Clube e também pela Benfica SAD, relativamente ao vergonhoso arrastão contra nós urdido pelos amanuenses do futebol portista e pelos seus diligentes serviçais da Pad'Cruz, antes, durante e depois do Verão.
Hoje é patente que agiram mancomunados, já nas bordas dos bueiros em que se afogam, tanto para tentarem fustigar e debilitar a nossa fortaleza, quanto para procurarem iludir os espectros da perdição e da falência que os estão a exaurir de dentro deles, mais do que podem. Ou que julgavam que podiam...
Pela nossa parte, sendo certo que os ritmos da opinião pública não rodam à cadência da Justiça, havia muito tempo que os benfiquistas esperavam naturalmente inquietos, por inequívocas afirmações como as que o dr. João Correia nos veio trazer agora, com serenidade, clarividência e eficácia exemplares, acerca do que consta - e como consta - numa já extensa sequência de medidas especificamente adoptadas pelo Benfica para se defender da calúnia e das miseráveis tentativas de enxovalho, em sedes da Justiça.
As excelentes intervenções do ilustre causídico, ele próprio um dedicado benfiquista de sólida cepa, com conhecimento e profissionalismo exemplar, tranquilizaram os Sócios e adeptos, na estrénue defesa do histórico prestígio da marca Benfica, da honradez dos nossos comportamentos e desempenhos desportivos e empresariais, mas também, relativamente à reafirmação da integridade que os nossos legais dignitários manifestamente já justificava. Creio que, ao traduzir com lucidez e total clareza, para a esfera pública e, em especial, para o próprio universo do Benfica, a evidente serenidade factual e a robustez argumentativa absolutamente firme que entendeu usar no conjunto das suas respostas, o dr. João Correia terá contribuído para redefinir um recorte estratégico de contacto com os públicos mais expressivo e porventura mais ajustado aos territórios que os adversários tinham aberto com cobiça, desespero e incontinência.
Num dos temas laterais que abordou com grande propriedade, referia-se, por exemplo, às questões da escala de grandeza e à manifesta superioridade absoluta do Benfica em todos os planos, relativamente àquelas duas agremiações. E, também aí, João Correia foi lapidar:
'- Nessa aliança táctica, o dois e o três tentam destruir o um, mas não conseguem. O Benfica é a maior marca nacional'. "

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!