Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Agora ou nunca

"A cada deslize da equipa profissional de futebol do Glorioso, lá tenho que assistir a compêndios futebolísticos nas redes sociais sobre tácticas e organização do onze. E como não poderia deixar de ser, aconteceu o mesmo após o empate com o Portimonense SC para a Taça da Liga. Num dos grupos de adeptos benfiquistas de que faço parte, e com o jogo ainda a decorrer, já havia posts a criticar as opções de Rui Vitória e o desempenho de alguns jogadores.
Sabem o que me entristece mais nisto? Não é a crítica, porque isso faz parte da vida - e só são a aceita quem pensa que é perfeito -, é antes o teor e a linguagem. Se estivéssemos a falar de grupos ou blogues de adeptos sportinguistas e portistas, entenderia perfeitamente porque esses só têm como objectivo deitar abaixo  maior clube português, mas gente nossa? Incompreensível.
Sim, a exibição não foi a melhor, mas alguém no seu perfeito juízo me pode explicar onde falhou Rui Vitória no lance do segundo golo dos algarvios? Quando o jogo estava 2 a 1, em vez de reforçar a defesa e o meio-campo, o treinador meteu mais carne no assador para chegar ao terceiro. Se tivesse metido um defesa, era 'um menino sem perfil para clube grande' - alarvidade que já li de gente que se diz benfiquista. Como tentou o ataque e falhou, 'não soube ler o jogo'... Decidem-se, meus amigos. Decidam de uma vez por todas de que lado querem estar neste novo ano. Do lado de quem comete o crime de violação de correspondência - e que usa todas as ferramentas para tentar nos ferir - ou do lado de quem acredita que os Tetracampeões vão ser Penta. É porque neste momento não dá para ficar sentado no muro a ver para que lado pende a coisa."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!