Últimas indefectivações

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O Benfiquismo é sempre a solução

"O Benfica está sob um ataque sem precedentes, com origem criminosa e o aparente beneplácito de diversas autoridades, perpetrado por gente sem escrúpulos que convive confortavelmente com a ideia de que os meios, por mais ignóbeis que sejam, justificam os fins. A simbiose entre o ódio ao Benfica e o instinto de sobrevivência é o seu combustível. São uns sabujos, são reles, uns miseráveis. São os legítimos herdeiros em vida de décadas de práticas que desvirtuaram a competição futebolística em Portugal. São indignos, uns escroques, são asquerosos.
Olho por olho, dente por dente? Não! Somos o Benfica! Saberemos combater estes indigentes com benfiquismo, que foi, é e será sempre o que mais os atinge. Por cada pormenor da vida privada ou segredo de negócio expostos na praça pública, mais benfiquismo. Por cada tirada demagógica, insidiosa ou caluniosa, reagirmos com infinito benfiquismo, reduzindo-os à sua insignificância. 
Passada a espuma dos dias, o Benfica continuará a ser o Benfica e o Benfiquismo indestrutível. Estes ignorantes subestimam a fé inquebrantável no nosso Benfica. Venham eles e venham os outros, que nós cá estaremos, de águia ao peito, imunes ao lodo do anti-benfiquismo.

PS: A FPF que crie uma comissão para analisar os títulos corruptos no futebol português. Desses não temos nem um, mas há quem os tenha e, ao contrário de dedicada aos títulos desportivos, não seria motivada por revisionismo. Relatório FPF 1938/39: 'Por virtude da reforma a que se procedeu no Estatuto e Regulamentos da Federação, os Campeonatos das Ligas e de Portugal passaram a designar-se, respectivamente, Campeonatos Nacionais e Taça de Portugal'. "

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!