Últimas indefectivações

domingo, 27 de agosto de 2017

Vermelhão: 2 pontos perdidos!

Rio Ave 1 - 1 Benfica


Não existem milagres! Contra a equipa fora-'grandes', que entrou neste campeonato em melhor forma, um Benfica sem Fejsa, sem Salvio, sem Jardel (a partir dos 15 minutos) - além do Jonas, Haris e Pizzi os outros 3 jogadores em melhor forma neste início de época -, com Júlio César, Zivkovic e Krovi ainda fora de ritmo após as lesões, e ainda sem o Grimaldo e o Mitro... Além das óbvias lacunas defensivas (ainda hoje, após a lesão do Jardel, não havia uma única opção defensiva no banco!!!) Não conseguimos vencer em Vila do Conde... E só não foi pior, porque um 'estranho' Hugo Miguel, marcou uma penalidade a favor do Benfica (clara), algo que vai contra tudo aquilo que ele 'acredita'!!!

Nós não somos os 'ricos' Europeus que têm duas ou três 'equipas' no plantel e conseguem fazer a 'rotação' sem baixar o nível do onze... E mesmo esses 'ricos' têm muita dificuldade em fazer isso, apesar dos orçamentos ilimitados!
Por opção própria a Direcção, o Benfica entrou numa fase de restrições orçamentais... em teoria até posso concordar, mas neste momento acho que este 'regime' auto-infligido, é um exagero... e pode ter consequências graves no futuro próximo do Benfica, até porque uma potencial ausência da Champions na temporada 2018/19 seria muito mau, em todos os aspectos! Já para não falar da oportunidade única de obter o penta...!!!
Numa tentativa de ver as coisas pela positiva: que a perda dos 2 pontos de hoje, seja o 'alarme' necessário para 'acordar' a Direcção... Eu até compreendo, que nestes últimas de mercado, poderá existir algumas boas oportunidades de negócio (o Jonas é um bom exemplo...), mas estamos a 'brincar' com a sorte... Ninguém pense que o Tetra deu um 'crédito' ilimitado, à Direcção, ao treinador e aos jogadores... no Benfica, a ambição, não 'pede' para descansar!!!
Na próxima jornada do Campeonato, na Luz, com o Portimonense, o mercado vai estar fechado... Todos esperamos que alguns dos lesionados estejam disponíveis (será bom realizarem um ou dois jogos particulares para dar ritmo aos menos utilizados)... E todos esperamos que o plantel esteja mais composto, principalmente na defesa... onde as lacunas são óbvias! Isto, é a minha esperança... porque senão vai ser muito complicado!
Hoje, apesar de tudo, e mesmo com um Rio Ave com muita posse de bola (longe da nossa área), principalmente na 1.ª parte, após o 1-1 tivemos tudo para vencer a partida, falhámos alguns golos de forma 'parva'... sem a substituição 'gasta' no Jardel, creio que teríamos 'mexido' mais cedo... e naqueles minutos finais, 'faltou' o Samaris no meio-campo!!!

O jogo não correu bem, praticamente a nenhum jogador... e correu mal a vários! Com ou sem chuva não podemos sofrer um golo daqueles!!!

Como já referi o 'Macron' marcou mesmo um penalty a favor do Benfica, portanto até poderá parecer 'ingrato' falar mal dele, mas é impossível!!! Repito, o penalty é claro... mas, é daqueles que muitas vezes passam sem ser marcados, talvez o 'medo' de estar a ser 'observado' pelo VAR o fez tomar a decisão!!!
Agora, no resto do jogo, tivemos o Huguinho do costume... Critério completamente inclinado na marcação de faltas...
Este é um dos obstáculos que o Benfica tem que ultrapassar quase em todas as jornadas: enquanto o nosso adversário entra com 'tudo' em praticamente todos os lances, os nossos jogadores têm consciência que não se podem 'descuidar', senão o cartão 'salta' fácil... Hoje, foram 16/26 em faltas... E isto condiciona muito outros aspectos do jogo...

Nunca é bom perder pontos, muito menos, antes de uma paragem das Selecções, ainda por cima com os nossos 'inimigos' a jogar amanhã, sabendo que podem aproveitar... e ambos com jogos fáceis (sim, os Corruptos em Braga, é um jogo fácil!).
Mas honestamente, quando vi o calendário e analisei a nossa pré-época, pensei que íamos chegar à 4.ª jornada, com mais pontos perdidos...
Agora, é tempo para rectificar os erros cometidos... E é tempo de recordar que o Benfica, tem que jogar 10 vezes mais, do que todos os outros, porque ser simplesmente melhor não chega!
Se sair um dos avançados não ficarei surpreendido... mas tem que entrar um Defesa-direito (obrigatoriamente), se calhar um Central (a lesão do Jardel preocupa-me...) e um Médio-defensivo vinha mesmo a calhar...

2 comentários:

  1. aguia alentejana
    Tal como já tinha alertado há cerca de 1 mês,senão arranjar-mos um Guarda-redes,lateral direito ,central
    e um trinco,podem dizer adeus ao penta e vamos ser humilhados na Champion.

    ResponderEliminar
  2. Mal estaria o Benfica se devido a um empate se alterasse o que seja que não estivesse já pensado e programado...

    Até parece que nos quatro campeonatos anteriores não perdemos pontos nas primeiras quatro jornadas...

    Para ganhamos teremos de ser mais uma vez muito consistentes porque não é por termos o melhor plantel que temos sido campeões. Na minha opinião temos sido campeões porque temos sido os mais fortes psicologicamente na altura das decisões.

    O Benfica quando tem o melhor plantel este dura três meses porque logo a seguir acaba a temporada e são vendidos alguns dos melhores.

    Agora temos de voltar a reconstruir. Algumas das promessas irão despontar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!