Últimas indefectivações

domingo, 30 de abril de 2017

Vermelhão: ...e agora sem Mãos!!!!

Benfica 2 - 1 Estoril


Vitória muito sofrida, num jogo muito estanho, onde a ansiedade da recta final do Tetra, explica muito do nervosismo dentro do campo e nas bancadas! Houve momentos da partida de hoje, onde o jogo parecia uma daquelas brincadeiras 'parvas' que fazíamos em miúdos com as bicicletas: agora, só com um perna; agora sem penas; agora só com uma mão: agora sem mãos... E às vezes a brincadeira acabava mal!!!!!!

Tem sido recorrente as más entradas na 2.ª parte do Benfica, mas hoje exagerámos!!! Além do nosso 'adormecimento' o Estoril alterou a forma de atacar, e o nosso meio-campo ficou à nora!!! Eu, sinceramente não posso 'culpar' exclusivamente o treinador por esta 'branca' os jogadores também não têm que perceber o que se está a passar... e estas 'entradas' suicidas no 2.º tempo, repito, têm sido recorrentes!!!
O mais curioso é que a 1.ª parte, até foi 'calma': com um ritmo baixo, com o Benfica a atacar, com o Benfica em vantagem, e com um Estoril sem aquela 'raiva' que todos nós esperamos dos nossos adversários nesta altura do campeonato, e sem um 'autocarro'...
Mas nós acabámos por deixar o adversário 'acreditar' e isso foi quase fatal...

Na 1.ª parte os avançados caíram muitas vezes em fora-de-jogo, porque o Estoril estava a tentar meter a bola directamente nos avançados... a mudança que confundiu a nossa equipa, foi o 'recuo' de um dos avançados para as costas do Fejsa, e o 'aparecimento' dos outros avançados nas 'costas' da nossa linha defensiva... só com a entrada do Filipe Augusto, o nosso meio-campo estabilizou, porque nessa altura o Fejsa ficou pela meia-direita e o Augusto na meia-esquerda, em paralelo!
Depois do 2-1, e mesmo com todos os receios, as melhores oportunidades foram todas nossas... devíamos ter 'matado' o jogo com o 3-1, mas o nosso sentido de 'masoquismo' não o permitiu!!!
Num jogo com uma 'branca' colectiva deste tamanho, é óbvio que as avaliações individuais não podem ser boas: o Fejsa e o Grimaldo fizeram um dos piores jogos que eu me lembro... o Salvio voltou a 'enervar' as bancadas, o Mitro andou 'escondido'... e o Cervi compensou tudo, com uma entrada fenomenal... confirma-se o bom entendimento com o Grimaldo. O Nelsinho sofreu o penalty e foi um dos mais próximos do seu habitual... O Pizzi mesmo tentando fazer jogar a equipa, acabou por 'fundamental' no golo do Estoril, porque não quis fazer falta, para não levar Amarelo... e foi um dos que andou 'perdido' naqueles minutos piores...!!! Com a bola a chegar 'sem filtros' à nossa defesa, os Centrais sofreram muito... e o Ederson voltou a cometer um erro 'fatal', desta vez uma escorregadela!!!
E depois tivemos o Jonas: continua a demonstrar alguns problemas na fase de construção, onde o ano passado fazia a diferença... mas depois marca golos destes!!!!
O Carrillo entrou com vontade, mas com pouca objectividade, o Jiménez entrou bem, segurou a bola, levou o jogo para a frente... só faltou mesmo o golinho, que esteve quase!!! Como já referi, o Augusto foi fundamental no equilibro do meio-campo, devia entrado mais cedo...
Elogiar uma actuação do Hugo Miguel é algo que nunca julguei ser possível!!! Mas realmente, hoje, teve quase sempre bem... e os auxiliares também!!! O penalty é claro, mas não duvidem: marcar um penalty a favor do Benfica, com 0-0, nesta altura do Campeonato, é um acto de coragem!!!
Nos últimos minutos não resistiu, e foi empurrando o Benfica para trás... marcando algumas faltas inexistentes no nosso meio-campo, e não marcando algumas faltas ao Estoril, como uma descarada sobre o Fejsa, que deu um contra-ataque perigoso, que acabou numa falta 'perigosa' contra o Benfica, junto da nossa área!
Com a vitória 'fácil' dos Corruptos em Chaves (curioso como os Corruptos ultimamente nos jogos fora-de-casa, nunca defrontam o guarda-redes titular dos adversários...!!! São opções...!!!), provou-se que nada está decidido... continuamos com uma margem de manobra baixa, e contra nós não existem facilidades!!!
Normalmente, jogar contra equipas com a classificação 'estabilizada' nas rectas finais do Campeonato, é sinal de jogo 'fácil', muito mais complicado é jogar contra as equipas que têm a 'corda no pescoço', mas o Benfica desafia todas as 'normas' estabilizadas!!! Contra o Benfica, estão todos motivados... Vamos ter 3 Finais de exigência máxima...
Em Vila do Conde, vamos encontrar uma equipa que joga bonito, que não joga com 'autocarros', mas que vai ter uma 'mala' gigante prometida... são vários os jogadores e técnicos com ligações aos Corruptos... e até parece que houve almoço, para celebrar o 'acordo'!!!
Portanto, muito concentração, sem 'festas' antecipadas, e sem tremedeiras!!!
E se for preciso, meter mais um homem no meio-campo, que se meta...!!!

Uma última nota para os assobios de hoje: eu sou daqueles que nunca assobiei e nunca irei assobiar os jogadores do Benfica, durante um jogo... Hoje, houve alguns, abafados rapidamente por aplausos,.. mas hoje até foi 'compreensível': porque os assobios, tinham uma palavra perceptível por trás: 'Acordem'!!!

2 comentários:

  1. Onde é que anda o Horta?
    Porquê insistir no Carrillo?
    Porquê continuar com o Sálvio em campo, quando se torna inofensivo no ataque e já não defende?
    Porque é que o Pizzi continua a marcar praticamente todos os cantos e livres?
    A que se devem estes «apagões» da equipa? E a falta de velocidade? E tantos passos errados?

    Em Vila do Conde não podemos jogar como jogámos ontem, sem chama, sem velocidade, a dormir na forma, sem mandar no jogo. Não podemos, Rui Vitória. Não podemos abusar tanto da sorte, se quisermos ganhar o campeonato. Os adversários vão ter grandes incentivos para nos tirar pontos.

    ResponderEliminar
  2. Quase todos criticam o Sálvio mas nenhum dos outros extremos lhe conseguiu tirar o lugar porque quando tiveram a sua oportunidade fizeram igual ou pior.

    Sálvio não está em grande forma mas mesmo assim dá à equipa mais consistência e movimentações que nenhum outro dá.

    Ou acham que se outro desse mais garantias não jogava? Só poucos frio plantel são quase intocáveis mas porque estão a milhas das alternativas!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!