Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vencer sempre para ser campeão

"O Benfica mesmo quando não joga bem joga melhor que o FC Porto. É por isso muita justa a euforia azul e branca no final do clássico. Não perder na Luz foi excelente para o FC Porto. Sem deslumbrar, o Benfica tentou sempre ganhar e jogou melhor que o adversário, mas não venceu. A insatisfação do Benfica com o resultado, é a nossa maior vitória, mas não ignoro que o FC Porto ficou bem mais perto do seu objectivo de ser campeão ao não ser derrotado.
O V. Setúbal e o Boavista também festejaram, com justiça, quando empataram na Luz. O FC Porto já não depende apenas dele para o conseguir, mas também se apenas dependesse dele, nunca seria campeão. Há mérito do FC Porto em ter chegado aqui nesta posição, a acreditar nos outros para ser campeão.
O Benfica tem umas contas simples, tem que vencer os sete jogos, se quiser revalidar o titulo. Agora é mesmo só o Benfica, contra o anti Benfica. Vai ser uma luta sem tréguas e muito difícil, mas não deixa de ser apaixonante.
A grande vantagem do Benfica e V. Guimarães sobre a concorrência é que lhes falta mais um jogo para acabar a época. Um jogo especial, um jogo único, o jogo dos jogos, porque estar no Jamor é excelente. Benfica e Vitória conseguiram lá chegar com demasiado sofrimento sustos escusados, e perigos evitáveis. Sobre o jogo com o Estoril prefiro nem escrever. Vou fazer de conta que me rendo ao pragmatismo do resultado e do apuramento. Dia 28 de Maio, no Estádio Nacional, lá estarão SL Benfica e Vitória SC onde todos os outros gostavam de estar e só Benfica pela 36.ª e Vitória pela sétima vez conseguiram. Vencer a Taça de Portugal é o segundo objectivo da época, e o Benfica luta por conquistá-lo.
Ainda não ganhamos quase nada, mas ainda podemos ganhar quase tudo, vamos a isso já no domingo em Moreira de Cónegos."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!