Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de março de 2017

Os inocentes, os outros e o silêncio

"Estamos a uma semana e um dia do jogo que pode vir a revelar-se decisivo para a atribuição do título nacional de futebol, num contexto de emoções e declarações muitas vezes para lá do aceitável.
Reconhecida a importância dos 90 minutos que se disputarão na Luz no dia das mentiras, urge fazer, desde já, um alerta: é imperioso que quem de direito não se furte às responsabilidades, criando totais condições de segurança no anfiteatro benfiquista, de forma a que 65 mil adeptos possam conviver, em liberdade, com as emoções próprias do beautiful game.
São por isso totalmente inaceitáveis - e a carecer de resposta à altura por parte de quem tem por mister garantir a legalidade - as declarações do líder da claque do FC Porto, que incentivou comportamentos potencialmente explosivos. «Devido à grande procura para o jogo do próximo dia 1, SLB/Porto (10000) e o nosso clube só ter direito a 3250 bilhetes, peço a todos os portistas que arranjem vias alternativas (casas SLB, red pass, convites) para levarmos a cabo esta invasão!!!»
Sabe-se hoje que não será fácil levar por diante tal plano, em função dos vários filtros que visam garantir a integridade dos ingressos. Mesmo assim, é altamente preocupante que tenha sido lançado um apelo à subversão, susceptível de funcionar como rastilho em barril de pólvora.
Até hoje, o silêncio, quanto a esta matéria, das entidades que devem zelar pelo futebol português, tem sido ensurdecedor. Nem uma palavra de censura, nem uma apelo ao civismo, nem um gesto de revolta. Será assim tão difícil dar um passo em frente?"

José Manuel Delgado, in A Bola

PS: A resposta da FPF, é continuar a pagar ordenado ao autor do tal apelo 'subversivo' para ser líder da claque da FPF...!!!!

1 comentário:

  1. A FPF perdeu a vergonha e já não esconde a parcialidade talvez convencidos que a vitória no euro desculpe tudo!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!