Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Vermelhão: Mitro contra tudo...!!!

Braga 0 - 1 Benfica


Mitrolgou a candidatar-se a Grego do ano!!! Semana perfeita, com dois golos, em duas vitórias por 1-0 !!! E hoje, não foi só encostar... um verdadeiro golo à 'falso lento'!!!!!!

Como era de esperar, e o próprio Rui Vitória disse-o no final: o melhor jogo do Braga, com Jorge Simão!!! Mas este tipo de 'coincidências' são o pão nosso de cada dia do Benfica... os nossos adversários contra o Benfica, acabam sempre por jogarem hiper-motivados... e portanto o Benfica, tem que estar preparado para isso...
As noites Europeias são bonitas e queremos estar sempre na Europa, mas a estatística não mente: no meio das eliminatórias Europeias é 'fácil' perder pontos no Campeonato... e quem não acredita, basta 'ouvir' as escutas do Apito Dourado para perceber as 'preocupações' com um jogo contra o Beira-Mar nas vésperas de uma Meia-final da Champions!!!

O Benfica hoje não fez um grande jogo, mas na minha opinião dentro das condicionantes, até estivemos bem defensivamente, com o Júlio a ter pouco trabalho (viu a bola bater no poste...), o problema foi a construção ofensiva... E isso deveu-se a três situações:
- primeiro o sistema 'abafa' Pizzi, os nossos adversários já perceberam como pressionar as nossas transições com o Pizzi... temos que encontrar soluções;
- segundo, o erro nas Alas!!! O Zivo e o Salvio não tiveram inspirados, mas a utilização do Zivo na esquerda é 'pedir' problemas: parece-me evidente que neste momento o Rui Vitória tem que decidir entre o Salvio e o Zivo para o flanco direito... e neste momento, no flanco esquerdo, o Carrillo está melhor que o Cervi!
- terceiro, a solução Rafa para o lugar do Jonas: não está a resultar!!! O Rafa, em jogos de contra-ataque, encostado na esquerda, será útil... Com equipas mais 'pequenas' poderá jogar no 'meio' (sempre no contra-ataque... como em Arouca...), mas noutro tipo de jogos, ainda não é solução!!!
A vergonhosa nomeação de Tiago Martins, obrigou Rui Vitória a falar de arbitragens (com nível e sem desculpas...), hoje, os avençados do costume começaram logo a comparar as declarações do Rui Vitória com todos os outros... afirmando mesmo, que o Benfica estava a pressionar o árbitro (mentindo com todos os dentes), e mais uma vez a conclusão desta 'novela', foi o Benfica a ser prejudicado gravemente...!!!
Não foi só o penalty sobre o Salvio, não foi só o golo mal anulado ao Mitro... foram as simulações constantes dos jogadores do Braga (Assis em evidência) que o árbitro 'comeu' com orgulho; foi o 'esquecimento da Lei da Vantagem sempre que o Benfica partia em contra-ataque perigoso; foram os jogadores a fazerem faltas recorrentemente sem Amarelos...
Se o 'homem' estava condicionado, não foi seguramente pelo Benfica...
Aquilo que se está a passar nos bastidores da arbitragem é muito, mas mesmo muito grave!!! Hoje, foi notícia que o Benfica tem provas da Coacção (intimidação) que está a ser exercida, premeditadamente, pela organização criminosa mais antiga do Tugão...!!! Eu, muito sinceramente, não acredito... Não acredito, porque não acredito na Polícia, nem na Justiça Portuguesa!!!
Uma nota ainda para as agressões que os adeptos do Benfica sofreram antes do jogo, com várias viaturas com danos, com a Polícia mais vez, apanhada a olhar para o lado... com os vândalos de Braga a copiarem os piores exemplos dos vizinhos!!!

Mais uma semana 'curta'! Sexta-feira temos jogo com o Chaves, que tem 'tremido' mas tem se aguentado, e está muito bem oleado para jogar em contra-ataque... Com o meio-campo do Benfica a mostrar alguns problemas (Fejsa também...), o jogo não será fácil... e já sabemos, que o apitador não vai perdoar!!!

4 comentários:

  1. É preciso dar continuidade a Zivkovic, Carrillo e Rafa. Em termos posicionais, jogando com falsos extremos, é mais natural para muitos dos nossos jogadores, que assim depois de ganharem confiança nas suas posições, mas jogando com a camisola do Benfica, poderão estar mais preparados para evoluírem para o modelo que o Rui Vitória pretende.

    E, quanto ao Rafa no meio, é ter paciência e trabalhá-lo.

    ResponderEliminar
  2. Grande jogo e...grande golo!
    PS: Só uma pergunta, como sabes que "neste momento, no flanco esquerdo, o Carrillo está melhor que o Cervi!"? Se o Cervi não tem jogado?!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa pergunta, mas os últimos minutos 'úteis' do Cervi em Setúbal não foram bons, enquanto os últimos minutos 'úteis' do Carrillo foram bons, principalmente com o Arouca...

      Abraços

      Eliminar
  3. Parece que quem provocou os desacatos não tinha adereços de um clube... e por isso para mim não foram sequer adeptos do Braga!

    Fizemos um grande jogo a jogar com menos três...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!