Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vermelhão: a Liga da Coacção !!!

Setúbal 1 - 0 Benfica


O Benfica entrou em depressão, apesar de continuarmos a ser líderes, a sequência de maus resultados está a deixar a equipa nervosa, ansiosa, pouco confiante... e além da série de golos ilegais que temos sofrido, os nossos adversários têm quase sempre marcado no 1.º remate que fazem à baliza... Os Benfiquistas do costume, vão defender que quando jogamos mal, não nos podemos desculpar com mais nada... é a treta do costume!!!
Os nossos principais adversários, não jogam nada, nada, mesmo nadinha, mas a partir do momento que ameaçaram a vida aos apitadeiros, em directo, na televisão, nas rádios e nos jornais, tem sido um fartote de roubos, com penalty's fantasmas a desbloquearem jogos, golos em foras-de-jogos, uma catrefada de expulsões perdoadas, intimidação constante aos adversários deles, com cartões atrás de cartões, e raramente terminam o jogo contra 11...!!! E como consequência somam sempre 3 pontos...



O Benfica é o oposto, continuamos com 0 minutos em superioridade numérica, hoje, mesmo com todos os cartões perdoados ao Setúbal, e foram muitos, só em agarrões perdi a conta... o Nuno Pinto, que fez uma falta para Vermelho directo, mas levou Amarelo, poucos minutos depois, quando fez nova falta para o 2.º Amarelo sobre o Carrillo, o árbitro marcou a falta ao contrário para não o expulsar... Faltas ofensivas, perto da área do Setúbal só 20% são assinaladas... nas qualquer 'sopro' que provocou 'mergulhos' aos jogadores do Setúbal dava imediatamente 'apito'!!! Sendo que a maior parte dos 'mergulhos' até eram 'mal dados', mas apesar do mau jeito para o teatro, as paragens constantes no jogo, foram sempre recompensadas...



E se alguém tinha dúvidas, no último lance da partida, não ficou só mais um penalty por marcar a favor do Benfica: ficou um dos penalty's mais escandalosos dos últimos tempos por marcar a favor do Benfica!!! Este é daqueles penalty's que não deixa dúvidas a ninguém, os jogadores estão 'isolados', não existe confusão nenhuma, é claro como a água, penalty clássico... Mas não houve coragem, a coacção feita todos os dias pelos avençados, 'resultou' em mais 1 ponto roubado ao Benfica!!!
E curiosamente este árbitro, até hoje, até tinha sido um dos melhorzinhos deste Campeonato...!!!

Continuamos a ser líderes, temos aquele que poderá ser o jogo do Campeonato na Luz, mas temos que acordar... dentro e fora do campo...
Creio que o fim da janela de transferências de Janeiro vai ajudar... O regresso do Fejsa, já foi uma boa notícia... é verdade que o Sérvio até entrou 'perro' mas com o decorrer do jogo melhorou...
Agora não podemos continuar calados com as movimentações de bastidores, onde o castigo do Rui Vitória é um exemplar claro: uma reunião de emergência do CD, um recurso que não é apreciado em tempo útil... tudo isto com o 'apito' do Hugo Miguel pelo meio, que acredito eu, foi o principal instigador do relatório do árbitro... já que ele era o árbitro de baliza, no 2.º golo do Moreirense no Algarve...!!!

Em relação ao jogo jogado, tivemos um jogo de um sentido, com o Setúbal lá atrás, a dar porrada, e a mergulhar para a piscina... O Benfica foi lento, principalmente nas mudanças de flanco, e que a partir do golo sofrido, atacando contra 11 defensores, não teve criatividade para ultrapassar as várias 'linhas' adversárias (sempre nem protegidas pelo apito...), e com o já habitual anti-jogo constante, premiado com decisões inacreditáveis, como as substituições do Setúbal (tirar canaleiras, simular cãibras... ser assistido e depois sair pela linha de meio campo!!!)...!!!
A ausência do Grimaldo (e do Eliseu...) continua a ser 'fatal'. É verdade que no 'início' o Almeida, acabou por entrar bem na equipa, mas neste momento os nossos adversários já se 'adaptaram'... e dão quase de 'barato' o nosso lateral esquerdo, povoando a zona do Semedo, retirando ao Benfica, a capacidade de furar pelos flancos...
A entrada do Jonas na equipa também não está a 'funcionar' a 100%, é normal o Jonas não estar no pico de forma, a paragem foi muito longa, e não é fácil adquirir o ritmo... creio que nas próximas jornadas o nosso Pistoleiro vai voltar a marcar...

Os entorses do Salvio e do Jiménez, foram outras duas notícias terríveis nas horas que antecederam este jogo!!! Depende sempre do grau do entorse, mas podemos estar a falar de 1 mês sem estes dois jogadores!!! E como se viu hoje, estes dois jogadores fazem falta... principalmente o Salvio que estava em boa forma.
E vamos ver se o Pizzi também não se lesionou... saiu a coxear, e entrou no autocarro a coxear!!!

Vamos ter uma semana para preparar o jogo com o Nacional. Vamos ter dois jogos na Luz. Independentemente das arbitragens, é importante os jogadores 'limparem' a cabeça, e perceberem que apesar de tudo somos líderes e somos melhores...e são os outros que estão atrás!!! A formula, não é difícil, basta recordar os nossos jogos de Outubro, Novembro e Dezembro... basicamente, até aos dois confrontos com o Guimarães, não é preciso descobrir a pólvora...

13 comentários:

  1. Meus amigos chegou a hora da indignação sem máscaras."CHEGA"Quando pensamos que o BENFICA,está vacinado contra a máfia do futebol português não está.Temos a mania que é só preciso jogar bem,enquanto outros trabalham nos bastidores.Não jogamos bem em Setubal é verdade,mas no ultimo segundo do jogo não marcaram um penalti a nosso favor.Temos que mandar os NO NAME ao centro de estágio dos árbitros?Este país do futebol é feito de fruta,quem se armar em defensor de um futebol mais correcto é comido de "cebolada"...NO NAME..ao centro de estágio dos árbitros quanto antes.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica tem que acabar com a postura do senhor civilizado que procura ganhar a bem convencido da sua superioridade. Tem que perceber que os outros farão tudo..Tudo..Pra ganhar. Para eles é uma guerra, e pra nós parece um negócio. Para além deste pênalti escandaloso foram 5 golos ilegais que sofremos nos últimos jogos, que nos tiraram pelo menos 3 pontos e o acesso a final da taça que ninguém valorizava e agora vale tanto. Pelo contrário o senhores dos apitos entregaram ao futebol corrupto de Portugal pelo menos 5 pontos. Portanto chega, está na hora de não nos intimidarmos e mostrar paixão, garra e crença. Mostrar que não vamos desistir e calar perante isto, Não admitimos ser roubados e queremos vencer mais do que os outros. Se os árbitros só reagem à coação... Será esse o caminho.

    ResponderEliminar
  3. É verdade que nos retiraram um penalty no ultimo minuto de jogo, mas isso não pode nem deve apagar a péssima exibição da nossa equipa durante quase todo o jogo, incapazes de incutir velocidade ao jogo e sem criatividade para fazer chegar a bola à frente.

    Total confiança no Tetra, mas encarando de frente a realidade. Só enfrentando as dificuldades é que as podemos ultrapassar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A realidade é q o FDP do árbitro não assinalou o penalti pq não quis... O Benfica não mereceu ganhar o jogo? Os chocos só fizeram 1 remate enquadrado...
      FranciscoB

      Eliminar
    2. A realidade é que a equipa está de rastos e vamos ter sérias dificuldades para vencer os próximos jogos se mantivermos a atitude de ontem. Se prefere ignorar isso e apontar todas as culpas à arbitragem, está à vontade, eu não censuro a opinião de ninguém. Não me parece que isso ajude a ultrapassar o mau momento.

      A propósito dos animais que foram atacar o autocarro do Benfica, só tenho a dizer que de benfiquistas têm muito pouco.

      Eliminar
    3. Quem anda de rastos são os lagartos. Os jogadores do Benfica deram o máximo, lutaram até ao fim e honraram a Camisola. É impossível fazer boas exibições em todos os jogos. O Benfica fez o suficiente para merecer 1 resultado diferente... O penalti não assinalado no último minuto é, como mt bem diz o abidos, 1 dos casos de arbitragem + escandalosos q temos visto! Não ignoro a exibição e sim, aponto todas as culpas ao árbitro!
      FranciscoB

      Eliminar
  4. mesmo que o pulha do arbitro marcasse o penalty no ultimo segundo,o slb nao merecia empatar o jogo quanto mais ganha-lo,temos de ser serios e ver que nao jogamos a ponta dum xavelho,ha jogadores em baixo de forma e RV continua a apostar neles...o jogo do slb actualmente ate da do,e passes para tras para o lado e nada de levar uma jogada a serio ate ha grande area adversaria...RV tem de deixar as "vacas"sagradas de fora da equipe e por gente que corra e que jogue melhor do que esses,porque temos la jogadores melhor do que os sagrados do RV.vamos ter dois jogos na Luz para ganhar,porque senao o fizermos,a deslocacao a seguir e a Braga e tudo se pode complicar...esperar o que faz o clube corrupto contra os lagartos e com os vitorianos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há vacas sagradas no Benfica - o fontelas é q tem de por no jarro estes FDP q roubam o Benfica a cada apitadela...

      Eliminar
  5. Ainda ficou por assinalar uma penalidade por mão (mãos) na bola de um defesa do vitória a remate do Mitro. Acho que o próprio Mitro não reparou - protestou com o assistente mas a pedir canto. Essa imagem foi repetida uma vez na transmissão e não mais apareceu.
    Era bom encontrar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo os «relatadores», as mãos estavam em posição natural... Em posição natural para um canguru!Pode-se assumir que tenha sido um gesto para se proteger da bola, dada a proximidade do remate. Pois realço ainda o empurrão ao Lindelof no lance do golo. Os empurrões aos defesas do Benfica têm resultado bem(2.º golo do moreirense), mas quando Mitro impõe a sua posição na área do setúbal com um adversário nas costas, é falta. Enfim. Que usem a revolta para dar a volta à situação e arrasem.

      Eliminar
    2. Tal como no jogo Benfica-Sporting, correcto?

      Eliminar
  6. Sinceramente, depois de mais uma exibição ridícula e miserável, vide Tondela na primeira parte e Moreirense na segunda, falar do árbitro é de mau gosto.
    A equipa está a passar por um momento muito mau mas tenho a certeza que vai voltar às boas exibições , agora convinha arranjar solução para aquele meio-campo.....

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. http://www.vsports.pt/embd/34843/m/262959/vsports/670e9ab8457e465764278205f76b7474?autostart=false%22%20frameborder=%220%22%20scrolling=%22no%22

    O empurrão do edinho sobre o lindelof. ao segundo 00:13

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!