Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Vergonha alheia

"Depois de, à segunda jornada, o SL Benfica ter encostado em casa, rapidamente começaram a sair das tocas os críticos com receitas infalíveis de sucesso e sentenças soberanas sobre o futuro. Já foi assim na época passada e continuamos aqui de escudo de campeão bem vincado nas camisola. Claro que já percebemos que a guerrilha veio para ficar e tudo ficou mais nítido durante os últimos dias. Houve logo quem se prontificasse a elogiar o trabalho e a selecção dos árbitros de futebol, impulsionado por uma inesperada vantagem de dois pontos na classificação.. O Glorioso é, de facto, e o ar que falta a muita gente com dificuldade de oxigenação do cérebro.
E enquanto se finge ser o que não se é, eis que mais um ataque ao SL Benfica já começa noutra modalidade: futsal. Depois do insulto que foi, no fim da época passada, a suspensão do jogador do SL Benfica Bruno Coelho durante o jogo decisivo do play-off de atribuição do título nacional, a mentira continua nos pavilhões portugueses. Mais uma vez, a poucos dias de uma partida decisiva (Supertaça) a Federação Portuguesa de Futebol anuncia que, afinal, o atleta poderia ter jogado no fim da época passada e que o castigo deve ser cumprido agora. A sério? A pouca-vergonha já chegou a este ponto? O desespero para nos ganhar é assim tão grande?
Se já não soubéssemos, ficamos agora avistados: há gente disposta a tudo para prejudicar o SL Benfica. Não nos podemos calar. Não nos podemos calar. Nem deixar de apoiar. Vai ser uma longa época e não vão olhar a meios."

Ricardo Santos, in O Benfica

1 comentário:

  1. O importante é no final sermos novamente campeões. Carrega Benfica, rumo ao 36, isto é, o tetracampeonato.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!